Irmão caçula defende Cássio e afirma: "Ele não é homofóbico"

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

O irmão de Cássio, o estudante de psicologia Henrique Lannes, 20 anos, em conversa com o UOL, defendeu seu irmão sobre o comentário que ele fez a respeito do relacionamento lésbico das sisters Vanessa e Clara no "BBB". "Cássio não é homofóbico", disse Henrique.

Durante a festa "Circo", ao ver Vanessa e Clara se beijando, Cássio disse que aquilo era uma "ofensa" a causa gay. "Clara é casada e a Vanessa é hetero. Elas tão se aproveitando de uma causa que lá fora (da casa) pode fazer sucesso", disse o brother. "Eu sinto até como ofensa a minha família, ao meu primo, ao meu irmão. Você já viu elas ficando na casa, na piscina?", declarou.
 
Henrique defendeu o irmão. "O Cássio quis dizer que elas não estão sendo elas. Estão interpretando personagens. Ele nunca falaria isso se as duas formassem um casal de verdade. Mas elas só se beijam nas festas quando estão bêbadas. Foi isso que o incomodou", explicou o irmão caçula.
 
O estudante de psicologia também aproveitou para desfazer as dúvidas que os brothers levantaram contra a sexualidade de Cássio. "Ele não é bi nem gay.Se fosse assim, ele não viveria em festas GLS de Porto Alegre. Ele nunca ficou com nenhum cara. Se ele fosse gay, não teria problema nenhum em ele se assumir", disse Henrique. "O Cássio não se importou de elas terem se beijado. O que o deixou chateado foi elas usarem isso para se promover. Mas é do jogo". 
 
O irmão caçula acredita que o irmão está sendo verdadeiro dentro da casa, porém está se deixando manipular pelos outros participantes. "Nas festas, as pessoas pedem para o Cássio tirar a roupa. Ele vai lá e tira. Entra na brincadeira. Depois, os brothers falam mal dele pelas costas. O Cássio tem que ficar atento porque estão usando sua intimidade para o queimarem".
 
Henrique conversou com o UOL, por telefone, nesta quinta-feira (30) assim que chegou em Porto Alegre, depois de ter voltado do Rio de Janeiro para onde foi para acompanhar o paredão de terça-feira (28). "Foi ótimo ele ter ficado. Mas estávamos muito nervosos", revelou. 
 
Dentro da casa, Cássio repetiu várias vezes que seu irmão é homossexual assumido. Henrique revelou que encarou com naturalidade a revelação do irmão mais velho. "Todo mundo que convive comigo já sabia disso. Não me importo com a opinião de quem não me conhece", disse Henrique. "O Cássio também não liga para as críticas". 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos