Franciele, Cássio e Vagner formam o 6º paredão

Do UOL, em São Paulo

 Franciele, Cássio e Vagner formaram, na noite desta segunda-feira (27), o sexto paredão do "BBB14". Os três brothers disputam a permanência na casa e um será eliminado já nesta terça.

Franciele foi indicada pelo líder, Roni. Cássio foi o mais votado votado pelo restante da casa - recebeu os votos de Franciele, Amanda e Vanessa, que usaram suas brincadeiras como justificativa no confessionário. Amanda, Diego e Vagner tiveram dois votos cada.

Letícia, que venceu a prova de resistência da semana passada, tinha imunidade. Tatiele e Marcelo ganharam a imunidade do líder antes do início da votação.

"A Fran usou a comida para colocar o português no paredão. E depois ela disse 'cuidado que quem zoou comigo foi para o paredão e saiu'", justificou o líder ao emparedar Franciele. A gaúcha se defendeu dizendo que Rodrigo tinha feito piada sobre a comida e que isso a fez votar nele.

Depois de um começo apelidado de "BBB Turbo", com a eliminação de cinco participantes em 12 dias, o ritmo de saída dos brothers da casa deve voltar ao normal. Pelo Twitter, Boninho disse que, depois desta terça, a próxima eliminação será no dia 4. O diretor falou ainda que a tradicional vinheta dos participantes começa a ser exibida também nesta terça. E que o Big Fone tocará na sexta-feira. Além disso, ele afirma que a Prova da Comida e o Anjo também voltam ao normal.

 

Prova do líder


A liderança de Roni foi conquistada em uma prova depois da eliminação de Bella. Os grupos foram divididos novamente entre roxo e laranja, com sete integrantes cada um. Vanessa mudou para o roxo, para que cada grupo ficasse com sete integrantes. A prova valia a liderança e a comida da semana, e o grupo vitorioso ficaria com a casa grande.

A prova era de "reciclagem" e requeria agilidade dos brothers. Os integrantes de cada grupo deveria correr de um lado para o outro do pátio carregando garrafas PET para que o "reciclador" fosse enchendo uma garrafa gigante. No caminho, eles deveriam passar por piscinas de bolinhas. 

Venceria o jogo o grupo que conseguisse completar mais rápido o recipiente maior com as garrafas menores e o reciclador apertasse um botão. Antes do começo da prova, Bial já havia anunciado que o reciclador do grupo seria o responsável pela indicação do novo líder. Coube a Marcelo, reciclador do grupo roxo, indicar Roni como novo líder. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos