Miss Divinópolis, Amanda nunca quis deixar a cidade mineira, diz irmão

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

Se não tivesse sido escolhida para participar do "BBB14", a estudante de engenharia civil Amanda Gontijo, de 23 anos, poderia passar o resto da vida como qualquer garota de Divinópolis, no interior de Minas Gerais. 

Até ter sido escolhida para o reality, Amanda, que sempre morou em Divinópolis, ganhava a vida trabalhando na prefeitura, cursava o oitavo período de engenharia em uma faculdade local e ostenta o título de Miss Divinópolis 2012. A bela ainda mora com os pais, o empresário Antônio dos Santos, 56 anos, e Nerilza Maria da Silva, 56 anos, dona de uma confecção de roupas.

De acordo com o irmão Bruno Gontijo, 29 anos, foi a primeira vez que ela tentou entrar na casa. "Ela nunca falou em mudar de cidade. Temos uma vida tranquila aqui em Divinópolis", disse o rapaz, que trabalha com o pai em uma agência de turismo, em conversa ao UOL.

A família é relativamente conhecida no município mineiro, principalmente por conta do título de miss da filha. "Agora só se fala em 'BBB' por aqui", revela o irmão, escolhido por Amanda para gerenciar todas as suas redes sociais e atender a imprensa. "Meus pais estão de férias e, sinceramente, acho que a ficha deles ainda não caiu. Eles só voltam na semana que vem".

Até ser selecionada para o "BBB14", a ruiva, de 62 quilos e 1,73 de altura, só teve dois namorados. Um dos relacionamentos durou quatro anos e o outro não passou de um ano e meio. "Ela está solteira. Não há nada que a impeça de ficar com alguém lá dentro", diz Bruno. "Acho que ela vai curtir o momento. Ela não vai fazer joguinhos e ela sabe trabalhar com sua imagem, já que ela é miss", garante. "Para ela sair do sério, a pessoa tem que provocar muito".

Amanda também teve de abrir mão de disputar outros concursos. Dentro da casa, ele acha que ela deverá aproveitar o tempo livre para fazer exercícios. "Ela gosta de esportes. Ela corre, joga tênis, muay thai e patins". O relacionamento com os novos moradores também deverá ser tranquilo, desde que respeitem seu espaço. "Ela é muito bagunceira no quarto dela. Mas no restante da casa, ela mantém impecável", disse Bruno, que não mora com os pais desde os 20 anos, quando se casou. Hoje ele está divorciado.

Se Amanda ganhar, o irmão acha que ela ajudará a família e investirá em sua carreira de modelo. "Ela quer ser modelo. Não vejo problema nenhum se ela quiser posar para a 'Playboy'. É um desdobramento da carreira dela", disse. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos