Mãe de Franciele vende hot dog e sister é comparada a Valdirene

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

A beleza de Franciele Almeida, 24 anos, é descrita pelos amigos como uma mistura de musas. Ela tem um pouco de Angelina Jolie, de Alinne Moraes e de Daniella Cicarelli. Nascida em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e criada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a nova participante do "BBB14" vem de uma família humilde. A mãe, Érica Almeida, 43 anos, que é paulista, e o pai, Nelson Francisco Almeida, 55, gaúcho, são donos de um trailer de lanches onde vende principalmente hot dogs.

A semelhança com a personagem Valdirene (Tatá Werneck), de "Amor à Vida", não para por aí. Érica contou ao UOL que a filha sempre quis ser modelo e tenta entrar no "BBB" desde os 18 anos. Mas a mãe da sister não gostou do novo apelido que a filha ganhou: "piradinha". "Ela não é a Valdirene da vida real", disparou. 

  • 18315
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb14/enquetes/2014/01/07/qual-participante-do-bbb14-e-o-seu-favorito.js

Se a fama repentina da nova sister ainda não refletiu em aumento de vendas de cachorro-quente, a beleza da jovem já ajudou. A mãe lembra que, em novembro do ano passado, Franciele visitou os pais e durante a estadia em Ribeirão trabalhou no trailer, que fica estacionado próximo a uma praça, no Parque Tom Jobim. "Os clientes ficavam sem graça quando era ela que servia os hot dogs. Teve gente que achou que era uma pegadinha", lembrou.

A mãe acha que a filha poderá arrumar um namorado no confinamento, mas quem não gostou da ideia foi o pai da produtora de eventos. "Sou um pouco ciumento", disse ele, que não quer pensar na hipótese de a filha ir para debaixo do edredom. "Nem sabia que isso existia", desconversou.

Franciele tem quatro irmãos e é a segunda mais velha. Caso ela ganhe o prêmio, a mãe espera que a filha ajude a família a quitar a casa, que está financiada. Érica, que adora "BBB" e assiste ao programa desde a primeira edição, acha que a filha não terá nenhuma estratégia específica para vencer. "Os participantes para quem eu torci sempre venceram. Ela gosta muito de festa e vai se enturmar rápido", disse.

Na adolescência, Franciele morou alguns anos em Santa Rosa para estudar. Na cidade gaúcha, a jovem viveu com a avó e com o primo Lucas Rasteli, de 36 anos. O primo conta que a sister já morou em repúblicas quando trabalhava como modelo em São Paulo. Também viveu um ano na Nova Zelândia, onde estudou inglês. "O pessoal de Santa Rosa é muito orgulhoso de seus moradores famosos", diz Lucas, lembrando que a cidade é a terra da Xuxa e do goleiro Taffarel.

Sobre a participação da prima famosa, Lucas acha que ela se comportará como uma garota normal. "Quanto temos 24 anos, nós gostamos de namorar, de beber, de dançar, de curtir. Ela vai fazer tudo isso. E tomara que ela ganhe e pose para a 'Playboy' para ajudar os pais dela, porque ela merece e é muito bonita".

Amiga de Angelis e Marien
Se depender dos amigos, Franciele chegará ao "BBB" bem preparada. Ela é amiga das ex-BBBs Marien Carretero e Anamara, além da vencedora do reality "A Fazenda de Verão", Angelis. "Como vencedora de reality, a dica que eu daria para ela é: ser você mesmo", diz Angelis. "Não adianta fazer joguinho. Lá dentro tudo muda", garante. "Ela sempre sonhou em entrar para o 'BBB'. Eu e a Marien a apoiamos e até a ajudamos a preencher a ficha de inscrição", revela. "Já assinei o pay-per-view para poder ver minha amiga 24 horas por dia".

Outra amiga famosa de Franciele é a modelo e coleguinha do "Caldeirão do Huck" Mari Silvestre. As duas se conhecem desde os 15 anos quando começaram a carreira de modelo juntas. "A Fran tentou ser Coleguinha mas não deu certo. Estou muito feliz por ela ter entrado no 'BBB'", diz a amiga. As tentativas de ser famosa de Franciele também incluem o concurso "Garota Diet" do Guaraná Dolly, quando ela tinha 18 anos. No mesmo ano, a modelo também tentou ser Panicat sob a alcunha de Fran Borboletinha. Não foi escolhida para nenhum deles.

Como Valdirene, Franciele finalmente conseguiu realizar o sonho de entrar no reality e ficar famosa. E o encontro das duas será na próxima quarta-feira, quando a personagem de "Amor à Vida" entra para passar 12 horas na casa

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos