Amigo de Dicésar, BBB Vagner foi drag queen e diz ser "a luz da festa"

Bruna Nastas

Do Uol, em São Paulo

Dono de um buffet infantil em São Paulo, o empresário Vagner Lara, de 37 anos, promete ser "a luz da festa" no "BBB14", que estreia na próxima terça-feira (14). Nas vinhetas exibidas nos intervalos da programação da Globo, o brother conta que já trabalhou como drag queen.

"Lá em São Paulo, eu comecei a participar de casas noturnas e acabei virando drag queen. Eu consigo cativar as pessoas. Sempre foi assim". No mesmo vídeo, o paulistano afirma não lidar muito bem com provocações: "Não aceito ignorância", afirma.
 
Um dos melhores amigos do brother, o maquiador Alessandro Casaroli acredita que o empresário não deve ser prejudicado por já ter trabalhado como drag queen, mas também não vai tentar usar a experiência como bandeira no programa. "O Vagner nunca gostou de rótulos e de erguer bandeira. Ele tem um coração tão grande que as pessoas esquecem esse tipo de situação. Nem afeminado ele é e também não se importa com isso", contou em entrevista ao UOL.
 
Alessandro conta que Vagner e os amigos criaram um grupo de drags em Londrina (PR). "Foi um projeto que montamos, muito parecido com os Mamonas Assassinas, com diversas sátiras. A ideia surgiu do nada, um dia estávamos em casa e inventamos o projeto que deu muito certo. Até chegamos a ganhar prêmios como o Festival de Música Nacional, em Maringá (PR)", afirma o maquiador.
 
O bailarino Alexandro Micale, também amigo do empresário, contou que o grupo em que participavam acabou há mais de 12 anos. "Nós éramos um grupo de homens que se vestiam de mulheres e cantavam músicas, queríamos lançar um CD na época". Ele conta que o brother deixou os shows de lado quando se mudou para São Paulo.
 
O ex-BBB Dicésar, que também é drag queen, usou o seu perfil no Instagram escrevendo uma mensagem de apoio ao empresário. "Oi gente como não voltei para o BBB14. Pelo menos um amigo entrou. Se vocês forem torcer pra alguém, se joga e vamos torcer para o @11vagner. Batalhador e guerreiro como eu* e do babado meu bemmmmmm".
 
Apesar disso, o bailarino acredita que Vagner não irá se vestir de drag queen dentro da casa – como fez Dicésar no "BBB10". "Como ele está hoje nem ficaria muito legal fazer isso. Só se for para brincar mesmo. A diferença é que Dicésar trabalha como drag queen até hoje, já o Vagner deixou isso de lado".
 
De personalidade forte, os amigos acreditam que ele vai ganhar logo a simpatia do público. "O Brasil vai se identificar muito com ele", afirma o maquiador. Já o bailarino garante que Vagner tem uma necessidade de agradar todo mundo. "A gente até briga, pois ele pensa demais nas pessoas que estão do seu lado. Ele não é apenas um corpo bonito, ele tem muita coisa para oferecer", diz.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos