Andressa desiste da prova e André é o líder da semana no "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

André é o novo líder da semana no "BBB13". O capixaba saiu vitorioso depois de 18h e 26 minutos de prova, com a desistência de Andressa na tarde desta sexta-feira (15). "Não estou sentindo o meu pé. Fiquei aqui a noite inteira, o dia inteiro e para quê?", disse a esteticista antes de sair da disputa.

  • 6653
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/03/15/quem-a-lider-andre-deve-indicar-ao-paredao.js

Ao deixar a prova, a paranaense teve de ser carregada no colo por integrantes da produção do programa e recebeu atendimento médico.

Minutos antes de desistir, a paranaense chorou e tentou convencer André a deixar a prova."Quero vestir o roupão. Você já teve isso, para de ser egoísta, eu não tive. Nunca mais vou poder ter", argumentou Andressa. "Não pensa em mim, pensa em você. Você é a mulher mais guerreira dessa casa. Dói ver você aqui triste. Você é uma mulher guerreira", disse André tentando consolar a amiga.

Depois de vencer, André confessou aos colegas que pensou em desistir da liderança quando Andressa começou a chorar. "Estava com dores e fiquei triste de vê-la chorando, pensei em sair, mas recebi uma energia e afirmei para mim mesmo - 'fico até o dia seguinte'. Estava determinado". 

A prova
Os participantes enfrentaram a sexta prova de resistência desta edição do reality. Os brothers deveriam ficar em pé sobre réplicas gigantes de embalagens de cappuccino que giram. De tempos em tempos, as caixas descem até uma piscina com água gelada.

Com 10 minutos de prova, ainda na noita de quinta, Natália foi a primeira a desistir da liderança do "BBB13". "Minha perna está tremendo, meu coração está acelerado", gritava a sister.

Com pouco mais de duas horas de prova, Fani foi a segunda participante a desistir da prova do líder ainda durante a madrugada. Reclamando de dores no pé e de que estava com vontade de ir ao banheiro, a fluminense pediu para sair, deixando apenas Andressa e André na disputada pela liderança.

"Não vou ficar mais tempo porque eu sei que não vou vencer o André", afirmou a sister.

Ficaram de fora da prova Fernanda, a última líder da casa, e Nasser, vetado por André. "O critério de que eu quero ganhar. Vou eliminar que eu considero forte", justificou o brother antes de anunciar o vetado.

Outros testes de resistência
A primeira prova de resistência foi disputada no primeiro dia do programa e deu uma imunidade e um carro a Nasser, que aguentou por mais tempo o desafio de ficar em pé com as mãos fixas em um carro.

Já a segunda deu uma "falsa liderança" a Eliéser. O paranaense indicou Anamara a um "paredão pegadinha" e a sister voltou na liderança, destronando o brother, que teve direito somente à imunidade.

Na terceira prova, os brothers tiveram de se dividir em duplas, nas quais cada um sentava num balanço e ficava responsável por segurar uma ponta de uma corda, sem poder deixá-la cair. Marien, que fez a prova ao lado de Nasser, saiu como vencedora.

A quarta prova de resistência realizada foi vencida por Kamilla, após a desistência de André e Fernanda. Os brothers estavam dentro de um ônibus que se mexia para todos os lados, como num simulador. Eles deveriam então manter o equilíbrio e ficar em pé, sem poder se sentar, além de ficar com as duas mãos apoiadas em uma barra.

Na semana passada, Fernanda venceu uma prova que consistia em andar num circuito em formado de disco, localizado no centro do jardim. Conforme o disco rodava, cada brother deveria caminhar evitando os obstáculos como cones e, ao sinal sonoro, apertar uma réplica de um desodorante gigante.

Veja imagens das provas do líder do "BBB13"
Veja imagens das provas do líder do "BBB13"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos