Eliéser, Kamilla e Nasser são mais citados nas redes sociais em fevereiro; veja ranking

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

O veterano Eliéser e os novatos Kamilla e Nasser foram os participantes do "BBB13" mais citados nas redes sociais no segundo mês do programa. Entre 1º e 28 de fevereiro, os três foram os únicos brothers a ter mais de 500 mil menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas –, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

Eliéser, que havia ficado em segundo lugar no mês de janeiro, atrás apenas de Dhomini, teve mais de 704 mil citações no monitoramento. Kamilla teve mais de 567 mil e Nasser, mais de 521 mil no mês.

Os picos de menções ao paranaense foram nos dias 19 e 26 de fevereiro, as terças-feiras em que estava no paredão, com mais de 68 mil comentários. No dia 26, Eliéser foi eliminado com 46% no paredão triplo com Marcello e Nasser.

Juntos no paredão que eliminou Ivan no dia 19, Eliéser e Kamilla tiveram um aumento de mais de 100% nas menções na semana entre 15 e 22 de fevereiro, batendo 292 mil e 282 mil citações, respectivamente.

Na semana seguinte, foi a vez de Nasser bater os números do paranaense e ser o mais lembrado entre os internautas, chegando a 295 mil menções no período.

Veja no gráfico abaixo o ranking dos oito participantes mais citados no mês:

Citações em janeiro

Apontado como um dos favoritos no começo do programa e protagonista de uma das primeiras polêmicas do "BBB13", Dhomini foi o participante do reality show mais citado nas redes sociais em janeiro, primeiro mês do programa.

A polêmica envolvendo a declaração de que teria arrancado os dentes de um cachorro com um machado, o desmentido da história e sua eliminação no dia 22 foram responsáveis pelo maior volume de menções ao participante no Twitter e no Facebook.

Apenas na terceira semana, foram 276 mil citações ao vencedor do "BBB13". No total do mês, foram mais de 375 mil. Eliéser, em segundo, teve 346 mil menções em janeiro.

Eliéser
Eliéser

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos