Público do UOL erra pela 1ª vez no "BBB13", ao apontar Kamilla como eliminada com 52% dos votos

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/João Cotta

    Kamilla e Marcello eram próximos na casa

    Kamilla e Marcello eram próximos na casa

O público que votou na enquete do UOL, promovida entre sexta-feira (1º) e domingo, não concordou com o resultado no oitavo paredão do "BBB13", no qual Marcello foi eliminado. Pela primeira vez nesta edição do reality, o resultado da enquete foi totalmente diferente do oficial – com mais de 9 pontos percentuais de diferença nos votos do eliminado.

  • 6419
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/03/01/fani-kamilla-e-marcelo-estao-no-parede-quem-deve-sair-do-bbb13.js

Os internautas que participaram da votação preferiam que Kamilla fosse eliminada do reality na noite desta terça, com 52% dos votos. Marcello somou 38%, e Fani teve apenas 10%. Foram contabilizados 2.207.729 votos na enquete.

O resultado oficial da Globo apontou 47,35% da preferência do público pela eliminação de Marcello.

Kamilla e Fani, segundo resultados aferidos pela emissora, obtiveram, respectivamente, 46,55% e 6,1% dos votos do público e se mantiveram na disputa.

As enquetes do UOL não têm valor de amostragem científica e não interferem no andamento do programa.

Boninho e Bial comentaram disputa
Antes do início do programa, o diretor Boninho usou o Twitter para dizer que a votação do paredão triplo estava acirrada.

"Passando de 32 milhões. Votação apertada! Troca direta de eliminado, desde o início", escreveu.

No início do programa, o apresentador Pedro Bial reforçou a disputa apertada e declarou que "nada está decidido ainda". Em seu discurso de eliminação, ele ainda apresentou uma série de estatísticas falsas.

Empates na enquete
Em outras duas situações, o público do UOL se dividiu sobre o resultado dos paredões do "BBB13".

No paredão entre Yuri, Marcello e Fani, os dois brothers tiveram 45% dos votos na enquete. O resultado oficial da Globo apontou 45,68% da preferência do público pela eliminação do lutador. Marcello, segundo resultados aferidos pela emissora, obteve 44,57% dos votos do público e se manteve na disputa junto com Fani, que recebeu apenas 9,76% dos votos.

Na disputa entre Eliéser, Ivan e Kamilla, os internautas ficaram divididos entre os dois brothers, que tiveram 47% dos votos cada. Na ocasião, foram contabilizados 4.148.010 votos na enquete – o maior número desta edição. O resultado oficial da Globo apontou 48% da preferência do público pela eliminação do professor Ivan. Eliéser, segundo resultados aferidos pela emissora, obteve 44% dos votos do público e se manteve na disputa junto com Kamilla, que recebeu apenas 8% dos votos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos