No Twitter, público reclama de erro em cronômetro na prova do líder

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução / Globo

    Cronômetro chega a marcar 1,88 segundo antes de cravar 1,4

    Cronômetro chega a marcar 1,88 segundo antes de cravar 1,4

Telespectadores do "BBB13" usaram a internet para colocar em dúvida o resultado da prova do líder de quinta-feira (28), que deu para Kamilla a liderança da semana. Antes de cravar o tempo de 1,4 divulgado pela produção, é possível ver, em vídeo disponibilizado no site oficial do programa, o cronômetro marcar 1,88 e passar para 1,135 até chegar a 1,4.

  • 6410
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/03/01/voce-acha-que-a-prova-do-lider-deve-ser-anulada-em-funcao-de-erro-no-cronometro.js

Com mais de 1,88 segundo, Kamilla ficaria atrás de Fani e Natália, que fizeram a prova em 1,408, e de Nasser, que completou a tarefa em 1,65, segundo os dados da produção.

Alguns internautas argumentaram que o cronômetro não teria voltado, mas deixado de mostrar uma casa decimal, marcando 1,88 quando seria 1,088.

Eles levantaram também a suspeita de que o tempo correto de Nasser seria 1,065, o que daria a liderança ao gaúcho.

Outros dizem ainda que o cronômetro de Nasser demorou a parar, o que teria prejudicado o participante. Segundo essa versão, ele passa pelo sensor da televisão antes mesmo de 1 segundo.

No vídeo da prova de Nasser, porém, é possível ver que ele pisa no colchão antes de deslizar, o que poderia desclassificá-lo.

No começo da madrugada desta quinta-feira, a reportagem do UOL tentou contato com a Central Globo de Comunicação (CGCom) para esclarecer as dúvidas sobre a prova, mas não obteve resposta.

A prova

A tarefa, patrocinada por uma marca de aparelhos eletrônicos, exigia explosão e rapidez. Cada brother deveria pegar impulso em uma plataforma e se jogar em um colchão para deslizar até cruzar a tela de uma televisão gigante. Sensores marcavam o tempo no começo e no fim do colchão.

Para a realização da prova, os participantes tiveram de vestir um macacão especial. A ordem de participação foi definida por ordem alfabética, começando por Anamara. Na primeira tentativa, ela pisou no meio do colchão, o que era proibido. Por não ter sido avisada, a baiana ganhou mais uma chance. Na segunda tentativa, a sister deslizou em 2,276 segundos.

Andressa completou a tarefa em 3,46 segundos. Por sua vez, Fani fez em 1,408 segundo. Já Kamilla conseguiu ser mais rápida que Fani e realizou o circuito em apenas 1,4 segundo. Único homem a participar da prova, Nasser cumpriu a prova em 1,65 segundo.

Pela ordem alfabética, Natália foi a última a realizar a prova e levou 1,408 segundo, exatamente o mesmo tempo de Fani.

De fora da prova
Fernanda
, Marcello e André ficaram de fora da prova desta quinta-feira. Na noite de quarta, Fani, dona do poder do "não", teve de vetar quatro pessoas e escolheu Nasser, Marcello, Andressa e Fernanda. Eles então tiveram de participar de uma prova para definir quem sairia do veto. A paranaense venceu a disputa e escolheu o gaúcho, seu affair no reality show, para voltar à luta pela liderança.

Kamilla
Kamilla

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos