Kamilla, Fernanda e Eliéser não disputarão a prova do líder

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Fani vence prova e conquista o direito de voltar à prova do líder

    Fani vence prova e conquista o direito de voltar à prova do líder

Vetados por Nasser, Kamilla, Fernanda e Eliéser não disputarão a prova do líder. Fani e André também receberam o veto do gaúcho, mas a loira venceu uma prova nesta quarta-feira (20) e ganhou o direito de disputar a liderança e levar um dos vetados com ela.

Antes da festa com show de Michel Teló, os brothers entraram na edição ao vivo do programa com o apresentador Pedro Bial, que pediu a Nasser para vetar cinco brothers.

Depois dos cinco nomes escolhidos, os vetados se dirigiram à área externa da casa e se posicionaram atrás de cinco cabines.

No desafio, eles deveriam completar os ditados populares ditos por Bial. Aquele que completasse o ditado corretamente, ganharia o direito de eliminar alguém. Caso errasse, deveria deixar a prova.

André foi o primeiro a acertar uma frase e tirou Kamilla da prova por ela já ter sido líder. Fani acertou as três frases seguintes e, além de eliminar Eliéser e Fernanda, ganhou o direito de disputar a prova do líder. Ela então pôde escolher outro brother para voltar à disputa com ela e optou pelo capixaba.

Veja os ditados e as eliminações durante a prova
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido" – André, que eliminou Kamilla por já ter sido líder
"Casa de ferreiro, espeto de pau" – Fani, que eliminou Eliéser por ele votar em Anamara
"Cavalo dado, não se olha os dentes" – Fani, que eliminou Fernanda
"Quando um não quer, dois não brigam" - Fani, que vence

Fani
Fani

Poder do "não"
Nasser ganhou o poder do "não" após o jogo da discórdia desta segunda-feira (18) e poderá vetar participantes da próxima prova do líder. Ele foi escolhido por Andressa para ter o veto depois de a sister ter ganhado a brincadeira e levado R$ 10 mil de prêmio.

Para o início da atividade, os grupos da casa grande e da xepa foram separados. Cada grupo teve 30 segundos para escolher quem é o líder e o mais influenciável do outro grupo.

A casa grande apontou Nasser como o cabeça da xepa e Andressa como a mais influenciável. Já a xepa escolheu Eliéser e André, respectivamente.

Uma vez os nomes definidos, os dois grupos se juntaram na sala da casa e o apresentador Pedro Bial informou quem eram os escolhidos. Em seguida, cada dupla teve de escolher entre si quem seguiria adiante no jogo.

Dupla com André, Eliéser se voluntariou para seguir, dizendo que assumia o risco por já estar emparedado. Já na xepa, Andressa optou por continuar. "Essa disputa vai ser no Paraná", brincou, referindo-se ao estado em que ela e Eliéser nasceram.

Bial pediu aos dois que escolhessem quem iria em frente. O brother disse que gostaria de ser o escolhido, mas a esteticista não concordou. "Eu também quero ganhar, Bial", justificou. Os dois então se olharam e a sister disse que Eliéser já havia ganhado a prova do líder. "Eu ainda não ganhei nada aqui".

Convencido, o ator cedeu: "Paraná solidário, Bial". Andressa então foi declarada como campeã do jogo, conquistando o prêmio de R$ 10 mil. Após um pedido para escolher quem deveria ter o poder do "não", ela optou por Nasser, seu affair dentro da casa.

"É para ele refazer a história dele na casa", disse a paranaense, referindo-se à confusão feita pelo vendedor na última atividade que definiu o poder do "não".

Na ocasião, com o nome sorteado de uma urna, Nasser deveria escolher uma pessoa para dar o poder do veto e disse o nome de Eliéser. O gaúcho só percebeu o erro quando Bial perguntou ao ator quem ele vetaria

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos