Amiga diz que Fani voltou a ser alegre após conversa com psicólogo

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Fani Pacheco, do "BBB7", voltou no "BBB13"

    Fani Pacheco, do "BBB7", voltou no "BBB13"


Marcada pelo triângulo amoroso que protagonizou com Diego Alemão e Íris Stefanelli no "BBB7", Fani Pacheco entrou na 13ª edição do reality show com um perfil diferente. Apesar de se mostrar animada, a carioca também disse estar com o comportamento mais agressivo e reclamou várias vezes da falta dos remédios controlados que tomaria desde os 18 anos.

Amiga da sister há sete anos, Taiza Fernanda contou em entrevista ao UOL que Fani não estava sendo a mesma pessoa que é no começo da edição. "Ontem [quinta-feira] a gente pôde presenciar a Fani do ‘BBB7’, uma Fani alegre. Ela estava bem estressada antes", afirmou.

Sem saber qual o remédio tomado pela amiga e nem se a produção do programa forneceu os remédios a ela, Taiza diz não ter entendido porque a sister ficou sem a medicação.  "Não sei qual era o objetivo da produção, mas eles vão querer fazer tudo para desestabilizar. Foi muito bom ela ter conversado com o psicólogo".

A CGCom (Central Globo de Comunicação) esclareceu, após as crises da sister na casa, que todos os participantes do reality têm acesso aos medicamentos que necessitam e são acompanhados por um médico.

Dentro do confinamento, Fani também expôs outro problema pessoal: a esquizofrenia da mãe que, segundo ela, não a reconhece mais e a chama de Desiré. Taiza confirmou que isso acontece, mas apenas durante o período de crise. "Quando ela tem crise, ela realmente não reconhece, mas não é 24h. É tudo controlado", contou ela, acrescentando que é Fani quem fica responsável por todos os cuidados da mãe: "Ela tem uma moça para ajudar, mas quem dá toda a assistência é ela".

Fani
Fani

"Não tem medo de ser ridícula"
Sempre animada nas festas, Fani já protagonizou alguns momentos de bebedeira no "BBB13", como quando passou mal após um show de Gaby Amarantos na casa. Isso, porém, não deve prejudicá-la, acredita Taiza. "Ela gosta de aproveitar a vida, as pessoas curtem isso. Ela não tem medo de ser ridícula e viver intensamente".

A sister também está melhor do que no "BBB7", segundo a amiga. "Ela está mais madura, mais centrada. Também foi muito compreensiva na prova do líder, quando o Eliéser quis sair. Acho que ela vai muito longe", apostou. Na última prova pela liderança, ela e Eliéser formaram uma dupla e desistiram da prova após o paranaense se sentir mal.

Taiza ainda apontou que Fani sempre estará unida com seus aliados dentro do jogo, ainda que não vá comprar todas as brigas deles. "Sempre que ela puder, vai carregar o grupo. Mas ela não vai entrar na briga dos outros sem saber. Ela não tinha que tomar partido na briga do Yuri", opinou, referindo-se à discussão do lutador com Natália.

Para a amiga, a participação da loira está tendo uma boa repercussão fora da casa. "As pessoas com que eu tenho contato, estão adorando, principalmente pelo amadurecimento dela. Até a mãe dela está vendo tudo".

Questionada sobre um possível envolvimento amoroso de Fani na casa, Taiza acredita que não deve acontecer nada. "Lá só o Eliéser é solteiro e a Fani nunca se envolveu com homem comprometido, então acho que não vai rolar. Se ela quisesse ficar com ele, já tinha ficado", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos