"Tirei 2012 para ser ex-BBB", diz Yuri, que voltará a lutar e dar aula em 2013

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

  • AgNews

    Ex-BBB Yuri deixou carreira de lutador de lado em 2012

    Ex-BBB Yuri deixou carreira de lutador de lado em 2012

Depois de deixar o "BBB12", o lutador de MMA e professor de muay thai Yuri Fernandes mal teve tempo de se dedicar ao esporte e preferiu adiar seu retorno ao tatame para o próximo ano. "Tirei 2012 para ser ex-BBB. O lutador vai ficar para 2013", declarou em entrevista ao UOL.

Segundo Yuri, ele preferiu se dedicar exclusivamente às ofertas de trabalho que recebeu após sua participação no reality show: "Não tive nem tempo pra treinar de verdade. A vida de ex-BBB te traz altos compromissos e altas oportunidades de fazer dinheiro, então resolvi aproveitar".

Apesar de estar sem planos para seguir uma carreira artística e sem contrato com a Globo, o lutador diz que não descartaria uma chance no meio. "Se alguém chegar com oportunidade, não vou recusar", afirma.

Yuri
Yuri

Yuri, que define o "BBB12" como "uma oportunidade que deu muito certo", também não teve dificuldades em lidar com a fama repentina. "Levei na esportiva e não me iludi de achar que sou famoso, que sou ator ou cantor de anos. Você só assusta quando acha que é um astro", declara ele, que acredita que quem tem perfil mais tranquilo "conquista até mais coisas".

Vencedor de um dos Paredões Retrôs promovidos pelo site do "BBB13", Yuri nega que tenha sido sondado pela produção do reality show para uma participação: "Não me procuraram. Mas se chegasse a ser convidado, ou se valesse a pena, acho que voltaria". Recentemente, ele gravou as chamadas para a nova edição do programa, que estreia no dia 8 de janeiro.

Questionado sobre seu relacionamento com a gaúcha Laisa Portela, com quem chegou a namorar por três meses depois do confinamento, o goiano revelou que o contato de ambos é apenas profissional. "Às vezes, vamos gravar e nos encontramos, mas é só", diz ele. Neste mês, ele foi visto beijando uma morena desconhecida na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos