Reprodução/TV Globo

Jonas e João Maurício se enfrentam no quinto paredão do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

Jonas e João Maurício, dois integrantes do quarto Praia, foram escolhidos na votação deste domingo (12) para se enfrentarem no quinto paredão do "BBB12". Jonas foi indicado pela líder Laisa e João Maurício foi o mais votado pela casa, com quatro votos.

A formação da berlinda começou com Pedro Bial solicitando que Kelly revelasse o que ouviu ao atender o Big Fone."Eu tenho a imunidade, e ele pediu para eu colocar a pulseira branca no pulso da pessoa que eu menos gosto na casa", revelou a sister.

Bial acrescentou que a pulseira branca não significava nada. "Foi apenas para despistar", afirmou o apresentador.

Em seguida, foi a vez de Yuri, anjo da semana, imunizar Monique. A líder Laisa indicou Jonas ao paredão.  "Vou indicar para o paredão uma pessoa que teve atitudes grosseiras", justificou.

Bial então questionou se alguém gostaria de falar algo e Laisa, detentora do poder supremo, ganho após atender o Big Fone na sexta-feira (3), que lhe dava o direito de mudar a escolha do anjo ou líder, se pronunciou.

"Nada mais justo que imunizar a pessoa que eu mais gosto na casa. Eu quero que a imunidade fique com o Yuri", disse a sister, anulando a imunidade ganha por Monique.

Na votação pela casa, João Maurício recebeu quatro votos, de Renata, Monique, Yuri e João Carvalho.

João Carvalho foi votado por Jonas, João Maurício e Fael.

Rafa recebeu indicações de Kelly e Fabiana e votou em Fael. 

 

Reprodução/Globo

Com 52% dos votos, João Maurício é o quinto eliminado do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

O pecuarista goiano João Maurício Dantas Leite, de 34 anos, foi eliminado do "BBB12" nesta terça-feira (14). O brother disputou o paredão contra Jonas e saiu com 52% dos votos.

Indicado para a berlinda com quatro votos, o goiano ficou decepcionado por ter que disputar com Jonas e mostrou-se chateado com Kelly e Fabiana, que não se uniram para livrá-lo da berlinda.

João Maurício também questionou o voto de João Carvalho, que havia afirmado que não o indicaria ao paredão enquanto eles ficaram acorrentados para pagar o castigo do monstro, mas mudou de ideia.

Em entrevista coletiva concedida após sua eliminação, o pecuarista criticou o mineiro. "Sou avesso a pessoas falsas, mas não saio magoado com ninguém". disse ele.

Durante participação no bate-papo promovido pelo site oficial do reality, o pecuarista assistiu a alguns vídeos de João Carvalho o criticando e afirmou que desde o começo não sentia empatia pelo representante comercial. "Pelo que estou vendo agora, acho que, felizmente, não vou ter amizade com ele aqui fora", afirmou.

Ao sair da casa, no entanto, o pecuarista revelou para Pedro Bial que seu maior aprendizado foi ficar acorrentado ao mineiro."Fiquei acorrentado ao João (Carvalho), que era um adversário declarado e aprendi a lidar com as diferenças das pessoas", afirmou.

A inimizade entre os xarás nasceu quando João Carvalho passou a criticá-lo, chamando-o de machista e preconceituso. O mineiro afirmou diversas vezes que seu voto seria no pecuarista até que ele deixasse o programa.

Trajetória
Apelidado de “galã” na estreia do programa, João Maurício foi inicialmente visto como o "mala" da 12º edição por falar demais e ser prolixo. Aos poucos, ele passou a ser admirado por ser observador e jogar abertamente.

Vencedor da primeira prova do anjo, o pecuarista imunizou Fael. Com o veterinário, Jonas, Kelly e Fabiana, ele formou o quarto Praia e passou a articular votos para contra-atacar os integrantes do quarto Selva.

João Maurício também venceu a segunda prova do líder do programa e indicou Renata ao paredão, virando alvo dos integrantes do quarto Selva na semana seguinte, que passaram a criticá-lo por não ajudar nas tarefas domésticas.

Assim que deixou a liderança, João Maurício reclamou do afastamento dos colegas e chegou até a chorar enquanto conversava com Rafa a respeito.

A indicação do brother ao terceiro paredão do programa só não aconteceu porque Fael, que havia ganho o poder de imunizar alguém após atender o Big Fone, o salvou.

Números da eliminação

52 %
votos recebidos
eliminado
A casa agora tem 10 participantes

Enquete

  • 2192
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb12/enquetes/2012/02/13/jonas-ou-joao-mauricio-quem-deve-ser-eliminado-nesta-terca-14.js

Top 5 facebook. + recomendadas do dia

  1. 1 Noemí é retirada do palco pela mãe durante entrevista sobre 'Gran Hermano'
  2. 2 Fael, vencedor do BBB12, quer usar parte do prêmio para ajudar projetos sociais
  3. 3 "Sem roupa é mais higiênico", diz espanhola que tomou banho nua no "BBB12"
  4. 4 Noemí é eliminada do 'Gran Hermano' e se diz apaixonada pelo italiano Alessandro
  5. 5 Com fama de bom moço, Fael diz que não é um 'solteiro cobiçado'

UOL Cursos Online

Todos os cursos