Reprodução/TV Globo

Fabiana e Ronaldo se enfrentam no quarto paredão do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

Fabiana e Ronaldo foram escolhidos na votação deste domingo (5) para se enfrentarem no quarto paredão do "BBB12". Fabiana foi indicada pela líder Renata, e Ronaldo foi escolhido pela maioria dos votos da casa.

A formação do paredão começou com Rafa, o anjo da semana, dando a imunidade para Monique.

“Vou dar esse anjo para uma pessoa que considero especial dentro da casa, uma grande amiga que ganhei e que prometi proteger. Essa pode ser a minha única oportunidade de protegê-la. Vou dar para a Fiona", disse o carioca.

Em seguida foi a vez de Renata fazer sua indicação. "Quando eu voltei do paredão, me propus a conhecer melhor as pessoas e observar todos da casa. Fiz isso e o meu voto hoje é na Fabi por dois motivos. O primeiro é que eu acho que ela sente muito a falta da família, do filho. O segundo é que ela, por ser uma pessoa que já está na mídia, pode ter muitas oportunidades lá fora, por ela ser muito teatral ", justificou.

Pedro Bial perguntou então se alguém gostaria de se manifestar, referindo-se à Laisa, que ganhou o "poder supremo" ao atender o Big Fone e poderia mudar a indicação do anjo ou do líder. A sister permaneceu calada e a votação prosseguiu. Laisa tem o direito de usar o poder na próxima votação.

A formação do paredão prosseguiu com os brothers indo ao confessionário. Ronaldo foi o mais votado na notie, recebendo indicações de Laisa, Kelly, Jonas, João Maurício e Fael.

Laisa foi a segunda mais votada da noite, com três indicações, de Monique, Ronaldo e Rafa.

João Carvalho, João Maurício e Yuri receberam um voto cada um, de Yuri, João Carvalho e Fabiana, respectivamente.

A quarta eliminação do "BBB12" acontece na próxima terça-feira (7).

Reprodução/TV Globo

Com 81% dos votos, Ronaldo é o quarto eliminado do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

Com 81% dos votos, maior percentual registrado na edição, o vendedor paulista Ronaldo Peres, de 31 anos, foi eliminado do "BBB12" na noite desta terça-feira (7).

Ronaldo foi indicado ao paredão com cinco votos da casa e enfrentou Fabiana, indicada pela líder Renata, na quarta berlinda do programa.

 "Não tenho medo de carregar o estigma de vilão dessa edição", afirmou Ronaldo em entrevista coletiva concedida logo após sua eliminação. Sobre seu futuro, o paulista disse: "Quero ser ator".

No discurso de eliminação, Pedro Bial referiu-se à briga entre os emparedados ocorrida após a votação do último domingo (5). "Fabiana e Ronaldo se acusaram mutuamente de um crime que seria imperdoável: fazer teatro. Não adianta mesmo chorar, atuar, representar. Big Brother não é teatro. Longe disso, é televisão", disse o apresentador. 

"Por todos os critérios: teatro, televisão, tragédia, comédia, internet, telefone, SMS. Por todos os critérios, está decidido. Por favor, você conhece o caminho de casa, Ronaldo", anunciou Bial.

Defensor da Selva
Adicionado ao elenco do reality para substituir o advogado Netinho, que desistiu dias antes da estreia do programa, Ronaldo passou 29 dias confinado e aliou-se desde o início à Monique, Renata, Rafa e Yuri, fundando o grupo Selva.

Ao deixar o programa, o paulista reafirmou a fidelidade aos companheiros de quarto Floresta. "Torço para o pessoal da selva. Antes de sair, reuni todos e disse que entrei na edição certa. Eu encontrei quatro amigos que vou levar para o resto da vida", disse.

Para os integrantes do quarto Praia, Ronaldo era o líder do quinteto e principal responsável por articular as combinações de votos."Meu problema não é com o Yuri, não é com o Rafa. É com o Ronaldo, um cara metódico, um cara estrategista e um cara falso", disse João Maurício ao analisá-lo. Ao sair do programa, Ronaldo negou que combinava votos com os companheiros. "A gente só trocava ideia", garantiu.

Romance não assumido
Ronaldo entrou no confinamento dizendo ser solteiro e se aproximou de Renata, com quem passou a dormir na mesma cama durante boa parte de sua estadia na casa. Diante das investidas da mineira, que insistia em tentar viver um romance, Ronaldo passou a repetir que "tinha uma pessoa lá fora". Os dois chegaram a discutir por ciúmes durante uma festa, mas mantiveram a amizade até a saída do brother.

Ao ser questionado se havia ficado com a sister sob o edredom, Ronaldo negou. "Só rolou carinho, abraço. Fora da casa eu a quero como amiga. Não sei se pode virar outra coisa, mas eu tenho uma pessoa qui fora", disse ele.

Pavio curto
Já na primeira prova de resistência do programa, Ronaldo mostrou seu temperamento explosivo. Anti-penúltimo brother a deixar a disputa, que valia a primeira imunidade do programa, o paulista saiu do desafio repentinamente após discutir com Kelly, que o acusou de cochilar dentro do carro.

Indicado para o paredão com cinco votos, Ronaldo não gostou de receber as indicação de Kelly e discutiu com a sister logo após a formação da berlinda. O brother se exaltou com Fabiana, que defendia a amiga, chegando a acusá-la de falar levianamente sobre o filho no reality.

Horas antes de sua eliminação, Ronaldo pediu desculpas para Fabiana. O brother também reconciliou-se com Kelly, afirmando que esperava poder continuar no programa para que eles retomassem a amizade.

Números da eliminação

81 %
votos recebidos
eliminado
A casa agora tem 11 participantes

Enquete

  • 2151
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb12/enquetes/2012/02/06/fabiana-ou-ronaldo-quem-deve-ser-eliminado-nesta-terca-7.js

Top 5 facebook. + recomendadas do dia

  1. 1 Noemí é retirada do palco pela mãe durante entrevista sobre 'Gran Hermano'
  2. 2 Fael, vencedor do BBB12, quer usar parte do prêmio para ajudar projetos sociais
  3. 3 "Sem roupa é mais higiênico", diz espanhola que tomou banho nua no "BBB12"
  4. 4 Noemí é eliminada do 'Gran Hermano' e se diz apaixonada pelo italiano Alessandro
  5. 5 Com fama de bom moço, Fael diz que não é um 'solteiro cobiçado'

UOL Cursos Online

Todos os cursos