Reprodução/Globo

Fabiana vence prova do líder surpresa e João Carvalho e Fael são mandados para o paredão


Do UOL, em São Paulo

Após Fabiana vencer a prova do líder surpresa desta segunda-feira (19), os brothers precisaram votar para formar o 11º paredão do programa. Surpreendida, Fabiana indicou João Carvalho para a berlinda e disse que "não tinha justificativa" para a opção.

Em seguida foi a vez dos brothers votarem no confessionário. Kelly e João Carvalho indicaram Fael enquanto Jonas e Fael escolheram Kelly, causando um empate na votação.

A líder Fabiana precisou desempatar. Muito nervosa, a garota-propaganda hesitou, olhando para os brothers. Mostrando desespero, ela perguntou se não podia ir para o paredão no lugar dos colegas. Pedro Bial a pressionou, pedindo que ela tomasse uma decisão logo, e a paulista enfim escolheu Fael para enfrentar a berlinda.

A 11º eliminação do programa acontece no programa ao vivo desta terça-feira (20).

Prova do líder
A disputa pela liderança desta noite foi um quiz de novidades que podem ter acontecido ou não nos 70 dias em que os brothers estão confinados. Pedro Bial leu algumas notícias e os participantes precisavam dizer se as informações eram verdadeiras ou falsas, quem primeiro fizesse cinco acertos, se tornava o líder.

Umas das notícias lidas pelo apresentador foi sobre o casamento da ex-BBB Mayara, que casou-se com um vestido preto neste sábado (17).  Apenas João Carvalho e Kelly disseram que a informação era verdadeira. 

Os brothers ainda tiveram que tentar adivinhar se o autor de telenovelas Aguinaldo Silva havia deixado de escrever dramaturgia para ser comentarista de reality shows na internet (falso); se a nova novela da Globo tinha estreado nesta noite (falso); se um filme francês, mudo e preto e branco havia ganhado o Oscar de Melhor Filme (verdadeiro); se uma cidade na Itália havia proibido a população de morrer (verdadeiro) e se Brasil e Estados Unidos assinaram um acordo bilateral extinguindo a necessidade de visto para entrar nos países (falso).

Bial chegou a anunciar a vitória de João Carvalho, que liderou a disputa desde o começo, mas na última pergunta estava empatado com Fabiana. Constrangido, o apresentador se desculpou e corrigiu o anúncio, dando a liderança para Fabiana.

TV Globo/Frederico Rozário

Após cinco paredões, João Carvalho é eliminado do "BBB12" com 86%


Do UOL, em São Paulo

Depois de enfrentar cinco paredões, João Carvalho, de 46 anos, deixou o "BBB12" nesta terça-feira (20) com 86% dos votos. O representante comercial é o 11º participante a deixar o jogo e foi indicado pela líder Fabiana, disputando a preferência do público com Fael. O mineiro já havia enfrentado quatro paredões: contra Laisa, Renata, Yuri e Monique.

Mineiro de Divinópolis, João Carvalho é representante comercial em Belo Horizonte. Apresentado como "cabeça" na estreia do programa, fez sua fama por tentar se manter neutro e não escolher, a princípio, fazer parte de nenhum dos grupos da casa (Selva ou Praia).

Questionado por Pedro Bial, João Carvalho admitiu que a demora para tomar partido pode ter sido decisiva para sua eliminação, mas em entrevista após sair da casa, o mineiro reafirmou a tentativa de jogar sozinho. “Saio da casa mais Praia. O Yuri tentou me colocar que eu era Selva, mas preferi ficar neutro", disse.

Brigas
Ao não assumir um lado no jogo no início do programa, João Carvalho foi interpretado pelos outros participantes como "em cima do muro" e "fofoqueiro" por aliar-se a cada hora com um grupo. Suas mudanças de opinião lhe renderam algumas brigas na casa. Motivada por um comentário feito pelo mineiro, Laisa brigou com Jonas por causa de um brigadeiro. A discussão foi usada pela gaúcha para emparedar o modelo, que, irritado, culpou João Carvalho pelo acontecido.

Sentindo-se sem espaço no quarto Praia após esse episódio, o mineiro foi procurar abrigo no quarto Selva quando Yuri ganhou a liderança. Os brothers planejavam outra berlinda Praia x Praia e combinaram de votar em Fabiana. João concordou em um primeiro momento, mas depois que o goiano teve sua liderança anulada, voltou atrás dizendo que não poderia votar na garota-propaganda, se indispondo com os colegas. Rafa não conseguiu se controlar e discutiu com o representante comercial, chamando-o de "moleque".

As brigas com Jonas e Rafa foram usadas como justificativa pelos participantes para emparedarem João Carvalho pela primeira vez. Após derrotar Laisa, o mineiro decidiu optar por um grupo na casa e pediu então para Fael e Jonas para fazer parte da Praia.

Um dos mais revoltados com a traição do companheiro de confinamento foi Yuri, que tirou satisfação e prometeu colocá-lo no paredão. Na sétima berlinda, o mineiro votou junto com os companheiros da Praia e emparedou o lutador, realçando ainda mais a briga.

João Carvalho também ficou famoso por ser o cozinheiro da casa e, ao lado de Kelly, preparou quase todas as refeições dos participantes. O mineiro também parou de fumar durante o confinamento e começou a malhar, emagrecendo visivelmente. Ao sair da casa, o brother foi elogiado por Pedro Bial. "Você está lindo", disse o apresentador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos