Entenda como começou a divisão entre os quartos Praia e Selva no "BBB12"

Do UOL, em São Paulo

Assim que entraram no “BBB12”, os 14 participantes do reality show descobriram que, além do dormitório do líder, existiam dois quartos na casa: Praia e Floresta. Aleatoriamente, cada brother escolheu um lugar para dormir e essa separação deu origem à criação das primeiras afinidades e conversas sobre votos.

No quarto Floresta, surgiu o grupo Selva, composto inicialmente por Ronaldo, Yuri, Rafa, Monique, Renata e Laisa. Animados e brincalhões, a amizade foi imediata.Enquanto isso, no quarto Praia, as três mulheres do grupo (Fabiana, Kelly e Jakeline) se uniram por serem as sisters que tinham relacionamentos fora da casa. E os homens, Fael, João Maurício e Jonas, por serem mais pacatos que os da Selva, também formaram um grupo à parte.

João Carvalho é outro que dorme no quarto Praia, mas ora se declara neutro, ora jura fidelidade à Selva. O mineiro diz que o único motivo de dormir na Praia, é porque lá o pessoal dorme mais cedo.

Veja quem é quem na divisão entre o quarto Praia e Selva:

SELVA X PRAIA

COMO A GUERRA COMEÇOU
A Selva foi responsável pelo início das combinações de votos, que resultou na indicação de Jakeline ao primeiro paredão do reality.

  • 2188
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb12/enquetes/2012/02/10/para-quem-voce-esta-torcendo-praia-ou-selva.js

Na segunda berlinda do programa, o quarto Praia, ainda desarticulado, esboçou uma reação para tentar salvar Jakeline de enfrentar novamente o paredão, mas conforme Pedro Bial observou, a equipe teve uma “união desunida”.

A partir daí, a desunião do quarto Praia ficou ainda mais evidente, com a indicação de Fael no terceiro paredão. E foi no quarto paredão que a Praia reagiu. O grupo teve ainda a ajuda de Laisa, que após terminar com Yuri e receber um "gelo" do pessoal da Selva, foi recebida pelos praianos.

A berlinda disputada entre Ronaldo e Fabiana ficou marcada como o primeiro confronto aberto Praia versus Selva. A rivalidade entre os grupos explodiu logo após a votação, quando os emparedados discutiram, pressionando todos da casa a se posicionarem em favor de um dos brothers.

Com a eliminação de Ronaldo, os integrantes do grupo Selva declararam guerra ao quarto Praia, com Rafa assumindo a liderança na articulação dos votos.

Vencedora da quinta prova do líder do programa, Laisa, novamente reconciliada com Yuri, reaproximou-se do grupo Selva. A nova configuração do jogo, fez com que Jonas e João Maurício, dois integrantes da Praia fossem mandados para o paredão.

O resultado da votação também revelou que apesar das tentativas de articulação de votos, o quarto Praia permanecia desunido. Mesmo tendo combinado mandar João Carvalho ao paredão, Kelly e Fabiana mudaram de ideia no confessionário, criando nova desunião no grupo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos