João Carvalho vence brincadeira e poderá vetar dois participantes da próxima prova do líder

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    João Carvalho (de branco) ganha o Poder do Não após jogo da verdade e sorteio (30/1/12)

    João Carvalho (de branco) ganha o Poder do Não após jogo da verdade e sorteio (30/1/12)

No programa ao vivo desta segunda-feira (30), os brothers participaram de um jogo da verdade valendo o "poder do não". João Carvalho venceu a brincadeira e poderá vetar duas pessoas da próxima prova do líder, que acontece na quinta-feira (2). Fael e Mayara, que dividem o paredão desta semana, não puderam participar do jogo.

O jogo era dividido em duas etapas. A primeira exigia que os brothers fizessem perguntas uns ao outros. "Só vale perguntar sobre a vida no confinamento. Lances, relances, afinidades e desencontros, de dentro da casa", explicou Pedro Bial.

A cada pergunta, os brothers levantavam plaquinhas com as palavras "sim" ou "não", julgando a veracidade da resposta. Quem tivesse a maioria de julgamentos positivos passava para  a segunda fase. 

Ao elaborar as perguntas, os brothers preferiram não fazer provocações para evitar discórdia. A maior parte das questões foi sobre a divisão da casa em quarto Praia e Floresta, estratégias de jogo e união feminina.

Apenas Laisa não teve sua resposta aceita pela maior parte dos brothers. Questionada por Kelly se achava que no decorrer do programa os participantes poderiam fica desunidos, Laisa respondeu apenas "não".

Na segunda etapa, os brothers tiraram bolinhas numeradas de dentro de uma urna. João Carvalho tirou o número 11, maior do jogo, e venceu a brincadeira, ganhando o direito de tirar duas pessoas da próxima prova do líder.

UOL Cursos Online

Todos os cursos