Mãe diz que Jakeline foi eliminada porque "chora demais"

Luiz Francisco

Do UOL, em Feira de Santana

O segundo paredão do "BBB", que eliminou a baiana Jakeline, mobilizou cerca de 50 pessoas em uma casa no centro de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. A casa é de Maridalva Moraes, de 55 anos, que frequenta a mesma igreja Batista da ex-BBB e organizou a torcida a favor da estudante de zootecnia.

A mãe de Jakeline, Edileide Sena, 50, foi a única da família presente na torcida em Feira. “Estou triste porque queria que o sonho dela continuasse. Acho que ela foi eliminada porque seu jeito não agradou as pessoas de fora. Ela chora muito e diz o que pensa. Mas, para mim, ela é uma vitoriosa. Agora, vamos recebê-la da melhor maneira possível porque eu a amo, com os defeitos e qualidades. Vamos ver o que o destino vai reservar para a minha filha”, diz Edileide.

O pai da ex-BBB, o empresário Danilo Lucena, 45, que acompanhou o programa nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, mandou confeccionar 700 camisas em apoio a Jakeline, que pretendia construir um abrigo para animais se ganhasse o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Antes do programa começar, a mãe de Jakeline confessou que não acompanhava diariamente o "BBB" por falta de tempo e, principalmente, por não ter o pay-per-view. Desde o começo do programa, o que mais irritou Edileide foi o fato de sua filha ter sido chamada de “patricinha” e “menina rica”. “Vocês estão vendo que aqui em casa não tem ar-condicionado, não tem microondas, não tem TV de plasma. O quarto de minha filha é muito simples e ela ganha salário mínimo para trabalhar mais de dez horas por dia como vendedora  em uma loja de informática”.

O zoológico de Jakeline
Mãe e filha moram sozinhas em uma casa localizada no bairro da Muchila II, na periferia da cidade, num condomínio que tem como morador mais ilustre o jogador Jorge Wagner, revelado pelo Bahia e que defendeu o São Paulo, o Corinthians e está no futebol japonês.

  • Reginaldo Pereira Ag. Foto&Grafia/UOL

    Dona Edilene Sena Leal, mãe de Jakeline, mostra o famoso galo Fabiano, na residência da ex-BBB, em Feira de Santana (25/1/12)

A casa de Jakeline parece um sítio dentro da cidade. No quintal, em meio a pés de manga, pinha e amora, reside o famoso galo Fabiano, que dorme muito pouco, e outros bichos: quatro tartarugas, três galinhas, uma cadela (Felícia), e mais um galo (Baldo), além de outros animais como corujas, sapos e passarinhos.

“A gente acorda e parece que está em um zoológico”, diz a mãe de Jakeline, que tem suas teorias sobre o amor de Jakeline pelos animais.

"Quando ela tinha cinco anos, ela ganhou uma tartaruga que está com ela até hoje. A Esmeralda (nome da tartaruga) está com 17 anos", contou. "Jakeline também cresceu perto de animais, tem várias amigas que tem sítios, e o pai dela também tem um".

Os pais da ex-BBB estão separados há 13 anos e vivem uma relação conflituosa. O pai da baiana, empresário do ramo de segurança eletrônica em Feira de Santana, tem uma condição financeira melhor que a da mãe. Entretanto, a ex-BBB não possui nem quarto próprio na casa dele, de acordo com familiares.

Questionada sobre porque a filha dormia tanto dentro do reality, D.Edilene disse que quando ela foi chamada pela produção, ficou muito ansiosa e não dormia. "Ela ficou com o sono atrasado. Em casa ela dorme normalmente. Foi apenas ansiedade", explicou.

Dona Edilene contou também que o namoro de Jakeline com Toti, um vendedor de carros, é recente, que estão juntos há apenas um mês e meio. Disse que ainda não conhece a família do genro muito bem.

Antes de participar do "BBB", Jakeline teve um contato anterior com a TV. A estudante foi repórter mirim do programa “Acorda Cidade”, um dos mais populares de Feira de Santana.

UOL Cursos Online

Todos os cursos