Relembre outros escândalos do Big Brother pelo mundo

Do UOL, em São Paulo

A 12ª edição do Big Brother Brasil começou há apenas 8 dias e já é a mais polêmica da história. O participante Daniel Echaniz, de 31 anos, foi eliminado do reality show nesta segunda-feira (16) sob suspeita de ter abusado sexualmente da estudante Monique Amin, de 23 anos, após a festa do último sábado.

O ocorrido virou caso de polícia, que ainda investiga o caso, e o programa ainda corre o risco de sofrer intervenção do Ministério Público Federal. Em interrogatório, Daniel e Monique negaram ter transado e a confinada ainda garantiu que as carícias foram consentidas. No entanto, a Globo manteve a decisão de eliminar Daniel, alegando que o participante teve um comportamento inadequado e infringiu as regras do programa.

O episódio chamou a atenção do público do reality show, que comenta o caso há dias nas redes sociais. Assim como aconteceu no Brasil, escândalos ocorridos no Big Brother de outros países também chamaram a atenção do público e da mídia. O UOL selecionou dez polêmicas. Relembre:

Socos e pontapés (Bulgária - 2008)

Dois participantes do "Big Brother" da Bulgária, Danail Kirilov Panchev e Daniel Ankov Delchev, protagonizaram um dos conflitos mais violentos do reality show em todo mundo. Um deles interrompeu a discussão e partiu para cima do outro confinado com socos e pontapés. Nenhum participante interferiu e seguranças tiveram que entrar na casa e apartar a briga, quando um deles já estava sangrando pelo nariz. Os dois foram expulsos do reality show.

BB Baby (Dinamarca - 2003)

Na versão dinamarquesa do Big Brother, em 2003, um bebê foi concebido dentro do confinamento. Sissel, 20, e Robert, 21, começaram a namorar durante o programa e protagonizaram algumas cenas de sexo. A confirmação da gravidez de Sisssel, no entanto, só veio quando a concorrente foi eliminada do reality.

Pontapé no rosto (Portugal - 2000)

O participante Marco, professor de Kickboxing, deu um pontapé no rosto de outra confinada, Sónia, após ser xingado por ela. "Da próxima vez que digas isso, rapariga, eu parto-te toda!", disse o professor, enquanto os outros brothers o seguravam. O episódio culminou na expulsão do participante.

Ameaça com faca (Estados Unidos - 2001)

Nos Estados Unidos, Justin Sebik apimentou a relação com Krista Stegall de um jeito inusitado. Enquanto beijava a participante, Justin pegou uma faca, encostou no pescoço dela e perguntou: "Ficaria muito zangada se eu te matasse?". Sebik foi expulso e Krista processou a rede que transmitia o "Big Brother" após descobrir que o agressor já havia sido condenado por um assalto em 1997.

Protesto político (Austrália - 2004)

O participante Merlin Luck ganhou destaque na edição australiana do reality ao fazer um protesto político. Ao ser eliminado do programa, o brother colocou uma fita preta na boca e tirou do bolso uma faixa onde se lia "Free the Refugees" (Libertem os Refugiados), em referência a postura do governo australiano que detém os refugiados que precisam de asilo no país.

Insatisfação islâmica (Arábia Saudita - 2004)

O Big Brother foi suspenso na Arábia Saudita após telespectadores reclamarem que o programa era anti-islâmico, mesmo havendo uma sala de reza para homens e outra para mulheres. A gota d'água para o fim do programa ocorreu quando mil manifestantes tentaram invadir a casa.

Escândalo sexual (Austrália - 2006)

A participante Camilla Severi estava deitada na cama quando Michael Bric a segurou e Michal Cox passou o pênis em seu rosto. Os dois foram expulsos imediatamente do programa, apesar de Camilla dizer que tudo não passou de uma brincadeira. Na ocasião, o primeiro-ministro John Howard pediu o cancelamento do reality show, o que não aconteceu.

Bebedeira e suspeita de estupro (África do Sul - 2007)

O estudante de cinema Richard Bezuidenhout protagonizou uma cena de um suposto abuso sexual na segunda edição do Big Brother da África do Sul. Em uma festa do programa, o brother encontrou a colega Ofuneka Molokwu deitada na cama e visivelmente bêbada. Ele se aproximou, despiu a moça e a acariciou. Alguns telespectadores protestaram, mas nenhuma punição foi dada ao participante. Curiosamente, Richard Bezuidenhout foi o vencedor do programa, em decisão tomada pelo público.

Banho indiscreto (Inglaterra - 2008)

O casal Lisa e Mario protagonizou cenas quentes em frente às câmeras. De cueca, ele ensaboou a mulher que estava apenas de calcinha e cobria os seios com as mãos. A colega de confinamento, Jennifer, não gostou do que viu e cobriu o rosto com um travesseiro durante todo o banho do casal.

Confissão de assassinato (Argentina - 2011)

A participante Florencia González, 26, participante do "Big Brother" na Argentina, causou polêmica após confessar que atropelou e matou um motoqueiro em 2008, informou o jornal "La Nación". O pai da participante defendeu a filha e disse que ela não abandonou o homem após o acidente. "Pablo [Maldonado] morreu nos braços dela". A família do motoqueiro, no entanto, refuta a versão e diz que está comprovado que houve omissão de socorro.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos