João Maurício vence prova de resistência e se consagra o novo líder

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    João Maurício, novo líder, é abraçado por Jonas (19/1/12)

    João Maurício, novo líder, é abraçado por Jonas (19/1/12)

Após 10 horas de prova de resistência João Maurício é o novo líder. Jonas desistiu e o pecuarista venceu a disputa.

Para tornar-se líder e ficar imune por uma semana, os participantes precisavam permanecer em cima de banquetas, segurando um elástico enquanto um ponteiro girava. Cada vez que o ponteiro chegava a um participante, ele precisava pular sem deixar o elástico escapar.

A disputa pela liderança começou no programa ao vivo desta quinta-feira (19) com Pedro Bial anunciando para os participantes que, nesta edição, não existe a possibilidade de um brother ser líder por duas vezes seguidas. "Portanto, João Carvalho não disputa a prova", avisou o apresentador.

Em seguida, Bial pediu que Ronaldo, vencedor de um jogo na última segunda-feira que lhe dava o poder de vetar duas pessoas da prova do líder, desse seu veredicto. O brother escolheu Jakeline e Fabiana, que não gostaram da decisão.

A primeira a deixar a prova foi Mayara, que aguentou por apenas 20 minutos. Após resistir 3 horas, Monique se distraiu e foi a segunda a sair do desafio.

Em seguida, foi a vez de Laisa abandonar a chance de ser líder, alegando estar com dores nos joelhos. Kelly foi a quarta eliminada. A mineira saiu do desafio após resistir por quatro horas pulando o ponteiro.

Uma hora e meia depois, chegou a vez de Ronaldo desistir da prova, alegando não querer desgastar-se. O sexto brother a abrir mão da chance de ser líder foi Rafa e a sétima foi Renata, após quase oito horas de prova.

Passava das 7h da manhã, quando Yuri escorregou ao pular e foi obrigado a deixar a disputa. Poucos minutos depois, foi a vez de Fael sair do jogo, deixando a decisão entre João Maurício e Jonas.

Jonas, que cumpriu a prova descalço, desistiu, dizendo sentir dores nas pernas. "Obrigada, Senhor, por toda a força, mas não vai dar", disse ele antes de descer da bancada.

"Glória a Deus Senhor. É para você, meu filho", comemorou João Maurício ao ser abraçado por Jonas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos