Para mãe de Daniel, público mudou de opinião sobre seu filho após o depoimento de Monique

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Daniel e Monique tomam banho juntos (13/1/12)

    Daniel e Monique tomam banho juntos (13/1/12)

Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel Echaniz, que prestou depoimento à polícia civil na manhã da última terça (17), no Projac, sobre o suposto estupro da também BBB Monique Amin, contou ao UOL nesta quarta (18) que o público mudou de opinião em relação a seu filho após Monique negar que tenha sido estuprada pelo modelo. “Os tuiteiros que estavam contra ele, agora estão a favor. Ontem à noite, falei por telefone com ele, que me disse que está bem e me pediu para ficar tranquila”, contou.

Questionada se Daniel pretende processar a Globo por danos morais, a mãe do modelo disse que ainda é muito cedo para pensar em entrar na Justiça contra a emissora. “Agora temos que aguardar 30 dias para as averiguações da polícia, que recolheu roupas de cama e peças íntimas dos dois. Tanto a moça quanto o Daniel disseram que não houve abuso. Então temos que esperar. Apesar de o andamento estar sendo rápido, já que o caso está aparecendo o tempo todo na mídia”, afirmou.

Aparecida contou que ainda não viu Daniel depois que ele foi eliminado do programa. "Ontem até me ligaram dizendo que eram da produção e viriam me buscar para encontrá-lo. Mas foi um trote. Só falei com ele por telefone mesmo", disse ela, questionando a autenticidade de um Twitter que tem sido divulgado na imprensa como sendo de Daniel. "Li umas notícias com informações desse Twitter, mas não acredito que seja o meu filho escrevendo. Para mim é gente tentando se passar por ele. Ele não escreve dessa maneira", contou.

Daniel e sua mãe, Aparecida Echaniz, em foto publicada no blog do participante (16/1/12)
Me ligaram dizendo que eram da produção e viriam me buscar para encontrá-lo. Mas foi um trote.

Aparecida Echaniz, mãe do Daniel

Eliminação
Durante o programa ao vivo desta segunda-feira (16), Pedro Bial confirmou que o modelo paulistano Daniel Echaniz, de 31 anos, está eliminado do "BBB12".

A expulsão, que já havia sido divulgada pela Globo, aconteceu após  investigadores da polícia irem ao Projac (centro de produção da emissora, localizado na zona oeste do Rio) para apurar a suspeita de que Daniel teria abusado sexualmente de Monique durante a madrugada do último domingo (15).

 "Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa", disse Bial na abertura da atração.

No bloco seguinte, o apresentador anunciou o veredicto sobre Daniel.

“O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12”, disse.

Depois de um breve intervalo comercial, o apresentador voltou dizendo "o BBB precisa continuar". Sem dar explicação aos brothers sobre o paradereiro de Daniel, que desde às 20h desta noite não aparece mais junto com os outros participantes na casa, Bial deu início a um game, que foi vencido por Ronaldo.

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não fez sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?".

UOL Cursos Online

Todos os cursos