Suspeita de estupro no "BBB12" repercute na imprensa internacional

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Daniel e Monique namoram após a festa de domingo (15/1/12)

    Daniel e Monique namoram após a festa de domingo (15/1/12)

A suspeita de estupro no "BBB12" repercutiu na mídia de várias partes do mundo.

O tabloide inglês "Daily Mail" publicou em seu site, nesta terça-feira (17), a manchete "Participante da versão brasileira do Big Brother foi 'estuprada na TV ao vivo' após festa regada a álcool". A matéria cita fontes não reveladas para afirmar que Monique foi levada para fazer um exame de corpo de delito e diz que a polícia ameaçou a Globo de impedir a exibição do "BBB12" se Daniel não fosse expulso.

Um blog de outro tabloide inglês, o "The Sun", publicou manchete semelhante --"Garota do Big Brother brasileiro 'estuprada' na TV ao vivo"--, para só no primeiro parágrafo citar que o estupro era uma suspeita.

A revista inglesa "The Week" também deu espaço à história em seu site, com o título "Big Brother no Brasil abalado pela alegação de estupro sob efeito de álcool".

A polêmica também chegou à mídia italiana, país em que a versão local do "Big Brother" faz muito sucesso. Com a manchete "Escândalo no BB brasileiro: Uma concorrente teria sido estuprada", um site dedicado ao programa de TV "Uomini e Donne" abre sua matéria dizendo que os leitores são sortudos se assistirem a uma cena de paixão no "Big Brother" ("Grande Fratello", em italiano), porque o que aconteceu no Brasil "é muito mais grave".

UOL Cursos Online

Todos os cursos