Netinho, um dos desistentes do "BBB12", acha que Monique foi vítima de estupro no programa

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Participante Netinho desiste do BBB12 antes de o programa começar

    Participante Netinho desiste do BBB12 antes de o programa começar

O advogado mineiro João José Brígido Gomes Neto, o Netinho – que desistiu de participar do “BBB12” antes mesmo de o reality show começar – conversou por telefone com o UOL sobre o suposto caso de estupro envolvendo o modelo Daniel e a estudante Monique. Para Netinho, é necessário saber até que ponto a bebida ingerida por Monique lhe tirou a capacidade de discernimento. “Diante do que foi noticiado, de que a moça não se lembrava do episódio, há indícios de que ela estava com a capacidade de discernimento diminuída, o que configuraria estupro”, afirmou ele.

Netinho disse que, para ele, o que aconteceu no “BBB12” foi uma “baixaria” e confessou que, se fosse promotor de Justiça, processaria Daniel. “Assisti ao vídeo e, na minha opinião, a moça não estava com completo discernimento. Então, ele se valeu da condição que ela estava para praticar sexo com ela. E com certeza teve penetração. O ideal seria que ela tivesse feito um exame”, disse.

O advogado mineiro contou que ficou intrigado com o fato de o episódio ter acontecido justamente com dois participantes que entraram no “BBB12” na noite de estreia do programa, sem terem ficado confinados. “O que chama mais atenção é que foram duas pessoas que estavam na plateia. Isso deixa algo no ar. Até que ponto foi espontâneo? Tem gente que faz qualquer coisa para se promover”, contou Netinho, acrescentando que não gostaria de estar na pele de Daniel. “Para mim, ele acabou com a vida dele”, disse.

Bial confirma eliminação de Daniel

Durante o programa ao vivo desta segunda-feira (16), Pedro Bial confirmou que o modelo paulistano Daniel Echaniz, de 31 anos, está eliminado do "BBB12".

A expulsão, que já havia sido divulgada pela Globo, aconteceu após  investigadores da polícia irem ao Projac (centro de produção da emissora, localizado na zona oeste do Rio) para apurar a suspeita de que Daniel teria abusado sexualmente de Monique durante a madrugada do último domingo (15).

 "Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa", disse Bial na abertura da atração.

No bloco seguinte, o apresentador anunciou o veredicto sobre Daniel.

“O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12”, disse.

Depois de um breve intervalo comercial, o apresentador voltou dizendo "o BBB precisa continuar". Sem dar explicação aos brothers sobre o paradereiro de Daniel, que desde às 20h desta noite não aparece mais junto com os outros participantes na casa, Bial deu início a um game, que foi vencido por Ronaldo.

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não fez sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?".

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos