"Jornal Nacional" exibe pela primeira vez matéria sobre suspeita de estupro no "BBB12"

Do UOL, em São Paulo

O "Jornal Nacional" desta terça (17) exibiu matéria sobre a suspeita de estupro no BBB12. Segundo o jornal, Monique e Daniel se envolveram em uma controvérsia na casa no último domingo e foram interrogados pela polícia nesta tarde, como já havia sido noticiado pelo UOL .

Com imagens estáticas, a reportagem de André Luiz Azevedo explicou o que aconteceu após a primeira festa do reality show. A suspeita de estupro fez com que Daniel fosse, primeiramente, afastado do programa para dar explicações à polícia.  De acordo com a Rede Globo, o participante teve comportamento inadequado e não voltará para o programa.

De acordo com a matéria, o caso ainda está sendo investigado. O delegado recolheu roupas íntimas e de cama para continuar com a apuração.

Mais cedo, o apresentador Datena disse, em participação ao programa "Muito +", que alguém do reality show deveria ser preso e acrescentou que Boninho deveria ser indiciado por dar bebidas aos participantes .“Eu acho que alguém tem que ser preso. Se não o modelo, o diretor da Globo. Foi ele que forneceu bebida para todos e permitiu que isso ocorresse. Tinha que indiciar o Boninho. Vai indiciá-lo? Coisa nenhuma.Tinha que indiciar o dono da TV”. O apresentador ressalta ainda que tudo pode ser uma "onda publicitária".

Nesta tarde, o "Jornal Hoje" também comentou sobre o caso e o repórter André Luiz Azevedo entrou ao vivo da porta do Projac.

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não fez sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?".

UOL Cursos Online

Todos os cursos