menu

UOL Big Brother Brasil 12

Daniel é expulso do "BBB12" após "comportamento inadequado"

Do UOL, em São Paulo

O modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, foi expulso do "Big Brother Brasil 12". A Globo enviou um comunicado na noite desta segunda-feira (16), mesmo dia em que investigadores da polícia foram ao Projac (centro de produção da Globo, localizado na zona oeste do Rio) apurar a suspeita de ter havido um estupro após a festa do último sábado.

No documento a emissora afirma que Daniel foi eliminado "devido a um grave comportamento inadequado". "Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother", continua a nota.

Ouça trecho de declaração de Monique no confessionário

O afastamento do participante foi anunciado ao público por Pedro Bial durante a edição do programa desta segunda, mas ele não falou sobre a expulsão com os brothers.

Após festa regada a álcool no último sábado, Daniel e Monique foram para um quarto, trocaram beijos e carícias sob o edredom. Nas câmeras do pay-per-view também foi possível ver Daniel fazendo movimentos que sugerem um ato sexual entre os dois, enquanto a gaúcha Monique parecia desacordada.

Divulgado na internet na manhã de domingo (15), o vídeo gerou polêmica imediata e foi retirado do site da emissora e de outros sites de vídeo por ordem da Globo.

"Fiquei com tesão, dei um pulo na cama e falei 'para, chega, chega'."

Monique, durante gravação

Ainda no domingo, Monique revelou a uma participante que foi chamada pela produção ao confessionário para esclarecer o que houve na madrugada anterior. "Eu sei que não fiz, mas começo a pirar... Será que eu fiz? Será que não? Estou muito mal com isso", desabafou  a sister. Mais tarde, Daniel tentou tranquilizá-la. "Não teve momento de sacanagem nossa juntos. Nos beijamos no quarto e nos agarramos no edredom com a cabeça para fora."

Repercussão
A Polícia Civil do Rio abriu uma investigação para apurar se houve ou não um estupro. "Vale lembrar que o estupro de uma pessoa maior só existe se não houve o consentimento dela. Então é uma situação muito complicada, que precisa ser investigada”, afirma o inspetor Paulo Villas Boas, chefe de investigação da 32ª DP (Taquara).

Na tarde desta segunda, Monique voltou a ser chamada ao confessionário em que ficou por quase três horas. Em uma gravação extra-oficial que circula na internet, Monique diz que lembra apenas de ter dado um beijo e trocado carícias com o Daniel. "A gente se beijou. Eu me lembrava de um, ele disse que foram dois. A gente passou a mão um no outro, e é realmente isso que eu lembro. Eu fiquei com tesão, ainda dei um pulo na cama, virei e falei para, chega, chega", disse.

Após a ida da sister ao confessionário nesta segunda, Daniel não foi mais visto dentro da casa. Pouco tempo após o retorno da gaúcha, alguns participantes retiraram seus pertences do quarto Floresta, o mesmo onde Daniel e Monique dormiam.

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Para Aparecida Echaniz, mãe de Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa. O comunicado foi divulgado em reação às declarações do empresário do BBB Daniel, que declarou, " ela geme dormindo?".

Mais comentários