Assessoria de Monique diz que empresário do BBB Daniel ironizou suspeita de estupro

Do UOL, no Rio

Nesta segunda-feira (16) a assessoria de imprensa de Monique Amin, participante da 12ª edição do "Big Brother Brasil", emitiu um comunicado por meio do Twitter, posicionando-se a respeito da suspeita de estupro que a sister teria sofrido. Na nota, o representante de Monique diz que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?" e afirma que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa. Na madrugada do último sábado (14), Monique trocou beijos com Daniel, os brothers foram dormir juntos e a partir daí imagens sugerem que Daniel teria molestado Monique, que havia bebido demais e estaria inconsciente.

Leia na íntegra o comunicado:

"Sobre o ocorrido na madrugada do dia 15 de janeiro após a festa, a família não tem nada a mais para comentar sobre o fato, somente a própria Monique Amin pode falar sobre este episódio e a mesma irá fazê-lo em nota oficial na sua saída. Porém, lamento muito o comentário postado no Twitter do Sr. Sérgio Mattos (agente do BBB Daniel) em que o mesmo, de forma irônica, escreve: “e ela geme dormindo?”. Somente num país onde a cultura machista ainda impera, podemos observar comentários inadequados como este. Sem mais para o momento".

O texto foi escrito pelo assessor de Monique, Cristiano “Nescau” Rosa. Cristiano referiu-se ao empresário de Daniel, Sérgio Mattos, que também falou sobre o caso no programa 'Muito +", comandado por Adriane Galisteu na Band.

De acordo com nota da revista "Veja", um inquérito foi aberto pelo delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP, para apurar se houve estupro. A mãe de Monique, Claudia Amin, falou ao jornal carioca "Extra" que pretende processar Daniel, uma vez que a filha "estaria desmaiada". Pelas redes sociais a hastag #DANIELexpulso virou trending topics e ganhou mobilização de artistas como Carolina Dieckmann e Deborah Secco.

Em entrevista ao colunista Alberto Pereira Jr., Boninho disse que não era possível confirmar se eles fizeram sexo ou não, e por isso não considerou o caso um estupro. Disse também que a acusação é racista.

Entenda o caso:

Depois da festa deste sábado, Monique e Daniel foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou a polêmica sobre uma suspeita estupro, já que Monique estaria desacordada.

Chamada ao confessionário para esclarecer a noite, Monique negou que tenha tido relação sexual com o modelo, mas, logo em seguida, admitiu para alguns brothers não lembrar-se do que aconteceu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos