Carreata com participantes do "BBB12" envolverá 15 seguranças e nove batedores da guarda municipal; reality estreia hoje

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Confinados em um hotel na Barra, no Rio, os 12 participantes do "BBB12" sairão em uma carreata por volta das 14h desta terça-feira (10), rumo ao Projac. Cada participante vai em um carro em uma operação que envolverá 15 seguranças e nove batedores da guarda municipal. A saída estava marcada para as 13h30, mas a exibição ao vivo durante a programação foi confirmada pela Globo.

Segundo um hóspede de Campinas, que não quis se identificar, os 12 participantes estão no 16º andar do hotel Windsor Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro. Lá, apenas alguns funcionários do hotel e o pessoal da produção do programa têm permissão para circular. De acordo com a fonte, é tudo tão sigiloso que alguns hóspedes nem sabem que os brothers estão no prédio.

A fonte contou que descobriu que os brothers estavam no hotel na última sexta-feira (6) à noite, quando Boninho esteve no local para visitar os brothers e saiu pela porta giratória, sem se preocupar em se disfarçar. "Aí minha mulher conversou com uma camareira, que apontou para o andar de cima, com um sorriso no rosto, dando a entender que ela estava certa", disse.

De acordo com o hóspede, os participantes têm um elevador privativo e que os funcionários são proibidos de falar qualquer coisa sobre os BBBs sob a pena de serem multados. "Parece que a Globo tem um contrato milionário com o hotel. Se vazar qualquer informação por parte dos funcionários, eles têm que pagar uma multa bem alta", explicou.

Veja quem são os participantes do "BBB 12"
Veja Álbum de fotos

Ele contou que nesta segunda (9), quando passeava com a mulher e os filhos por uma área de lazer do hotel, foi proibido de entrar na sala de convenções. "Estávamos tirando foto e a menina da produção pensou que a gente quisesse entrar na sala de convenção. Ela ficou toda nervosa e, bem grossa, disse que eles estavam em uma atividade sigilosa", afirmou.

O hóspede disse também que na manhã desta terça (10) ouviu um rapaz da produção conversando com o gerente do hotel sobre a saída dos brothers para o Projac, que acontecerá às 13h30. "Ouvi que eles vão sair pela porta normal, sem ser a giratória, e será feito um isolamento da área. Antes de entrarem nos carros, eles vão parar para dar uma entrevista rápida para a imprensa", contou.

O programa estreia às 22h15, logo após a novela "Fina Estampa".

UOL Cursos Online

Todos os cursos