Em ataque de sinceridade, Mr. Edição chama Kelly de 'planta' e Bial diz que público feminino é 'machista'

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    De forma irônica, Kelly foi classificada como uma "planta" por conta de sua passividade no programa

    De forma irônica, Kelly foi classificada como uma "planta" por conta de sua passividade no programa

Apesar do anúncio de que a seleção para participar do “BBB” é muito criteriosa, todo ano o público é contemplado com tipos que adotam como tática não fazer nada. A ideia desses candidatos é ficar em silêncio, sem fazer qualquer movimento, na esperança de não serem notados e chegarem à final.

Para quem assiste ao “BBB”, o “candidato-planta” é o tipo mais irritante. Com poucos dias, já dá para notar quem está adotando esta tática. Não briga com ninguém, não reclama, não incomoda, não faz nada digno de notar para ser exibido no programa.

A planta mais vistosa do “BBB12”, todos sabem desde o início, é a mineira Kelly. Pois não é que depois de 57 dias, Mr. Edição se deu conta disso? Num quadro demolidor, riu de todas as formas possíveis da principal especialidade da candidata: “fazer nada”.

Esse ataque de sinceridade foi complementado por outro. Num discurso de eliminação claríssimo, coisa rara, Pedro Bial apontou o dedo para o público que optou pela eliminação de Renata. “O machismo ainda viceja entre as mulheres”, disse o apresentador.

A referência foi ao fato de Renata ter “ficado” com três homens durante a sua estadia na casa. Pareceu claro a Bial que a loirinha foi rejeitada pelas próprias mulheres, maioria entre os que votam.

É verdade que o apresentador exagerou um pouco ao fazer um paralelo entre Renata e a atriz Leila Diniz (1945-1972), que enfrentou o machismo no final dos anos 60 com uma rara combinação de coragem, humor e língua afiada.

Ainda assim, a sinceridade de Bial bem como a de Mr. Edição ajudaram a sacudir um pouco o público que ainda vigia a casa do “BBB12”. 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos