O que será que Mayara prometeu e não cumpriu no "BBB12"?

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Antes de ser anunciada a sua eliminação com 74% dos votos, Mayara se emociona ao ver seus familiares

    Antes de ser anunciada a sua eliminação com 74% dos votos, Mayara se emociona ao ver seus familiares

É difícil saber o que Mayara disse no processo de seleção que a levou para o “BBB12”. Mas parece claro que ela decepcionou tanto a produção do programa quanto o público.

“O erro maior pode ser não jogar. É preciso coragem para entrar no Big Brother", disse Bial, antes de anunciar a eliminação da jovem. “O eliminado dessa noite teve essa coragem e entrou no mar bravo, mas não mergulhou, não passou da arrebentação”, completou.

Bial deu vários sinais ao longo do programa de que havia muita expectativa em relação a Mayara. Já ao apresentá-la, no primeiro dia, disse: “Tão jovem quanto determinada, já tem muito a ensinar. Nossa professora de arte e manhas em geral. Também produz filmes pornôs chiques. Moderna deste jeito, só podia ser paulista. Nerd. Uma nerd longe dos teclados”

Mayara chegou ao “BBB12” com fama de lésbica. Na véspera do Ano Novo, dia 30 de dezembro, ela postou duas mensagens no Twitter. “Queria pegar 501 minas antes de virar de ano”, escreveu. “Meninas que desejam passar a virada comigo, com tudo pago  DM NOW”.

Ainda no primeiro dia do programa, o público assistiu a um diálogo entre Laisa e Yuri. O tema: Mayara. A conversa ocorreu pouco depois de entrarem na casa, no início da tarde do dia 10, quando supostamente não deveriam ter nenhuma informação prévia sobre os seus concorrentes:
Laisa: Deixa eu te falar. E outra, né? Tem uma lésbica na casa, né?
Yuri: Deve ser a menina.
Laisa: Quem que é a menina?
Yuri: A professora.
Laisa: A Mayara?
Yuri: É a que mais tem cara.

Na ficha ao lado de seu retrato, que aparece na vinheta de abertura do programa, consta: “Mayara, 23 anos, 1m58, 66kg, arte educadora, São Paulo. ‘Não sei se vou ser rejeitada, mas sei que existe a possibilidade’”.

No segundo dia do “BBB12”, Mr. Edição mostrou este diálogo entre Laisa e Mayara:
Laisa: Deixa eu te perguntar uma coisa. Tu gosta de mulher?
Mayara: Eu não tenho problema com mulher do mesmo jeito que não tenho problema com homem. Meus últimos relacionamentos foram com homem, e pronto, acabou. A partir do momento que eu começo a definir muito, me irrita.

No terceiro dia do programa, depois de apresentar um vídeo com as moças exibindo seus corpos sarados na piscina, Bial perguntou para a única que não colocou roupa de banho: “Mayara, quem é a maior gata da casa na sua opinião?” Ela ficou cinco segundos em silêncio, talvez perplexa com a pergunta, e respondeu: “Eu acho... eu acho que é a Kelly. A Kelly é muito bonita.”

No quarto dia do “BBB12”, Bial provocou Mayara mais uma vez: “Mayara, você ainda mora aí?” No dia seguinte, ela se viu obrigada a explicar alguma coisa. Disse para Renata: “Nessa primeira semana, eu ainda tô tímida. Ainda não tô tão à vontade ainda. Mas não é por causa da câmera. É porque eu tô conhecendo as pessoas e eu demoro um tempinho assim.”

Pelo visto, demorou demais.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos