Mr. Edição não mostra pedido de bebida nem reclamação contra prova

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    "Isso aqui é o BBB, não é um programa de esportes", protestou Mayara de manhã, na "prova da comida"

    "Isso aqui é o BBB, não é um programa de esportes", protestou Mayara de manhã, na "prova da comida"

“Eu quero cerva! Eu quero cerva!”, gritou Rafa, por volta da 0h40 de domingo. Estava em curso mais uma festa do “BBB12”, mas desta vez sem bebidas em quantidades industriais, como de hábito. Além do “ogro”, vários outros candidatos notaram a falta de álcool. Por volta das 2h, finalmente, a bebida voltou ao recinto.

Nada disso foi mostrado por Mr. Edição no programa exibido à noite. O único registro do episódio coube ao apresentador, conversando com os candidatos sobre a festa. “Quando vocês bebem, vocês ficam louquinhos. Quando vocês não bebem, ficam mais louquinhos ainda”, disse Pedro Bial.

Mostrar a reclamação dos “brothers” sobre a falta de bebida poderia ajudar o público a lembrar que, há uma semana, Daniel e Monique protagonizaram uma cena indesejada, que levou à eliminação do modelo, justamente por causa do excesso de energético e álcool consumidos.

Outro episódio curioso ocorreu na manhã de domingo. A chamada “prova da comida” exigia que os candidatos corressem com velocidade numa esteira. Mayara reclamou com veemência. “Isso aqui é o BBB, não é um programa de esportes. Não sabia que ia ser assim”.

Quem não paga para ver 24 horas por dia boiou quando Pedro Bial elogiou Mayara por seu “espírito esportivo”. Ela, de fato, dedicou-se com afinco à tarefa, mas antes reclamou muito da produção do programa.

Uma terceira interferência da produção ocorreu na hora da formação do paredão. Mr. Edição já havia mostrado que alguns candidatos estavam decididos a votar em Jake. Mas, para não haver nenhuma dúvida, Bial avisou ao público que convocaria todos os que combinaram o voto a ir em sequência ao confessionário.

Foi, digamos, um excesso de didatismo, para sublinhar a existência de uma “conspiração” contra Jake. Bom para ela, não?

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos