A cada desafio, Fabiana mostra que o cansaço não é capaz de anular a sua vontade de vencer

Roberto Shinyashiki

Roberto Shinyashiki

Especial para o UOL

Podem falar o que quiserem da Fabiana, mas ela está dando uma aula do que é superação. A última prova do líder do "BBB12" mostrou uma mulher de garra e fibra.

Olhando o rosto da Fabiana, nós podemos ver que ela está na fronteira da exaustão e que mais um pouco ela vai espanar. Mas a cada desafio ela cresce, e mostra que esse cansaço não é capaz de anular a sua vontade de vencer.

Na prova do líder desta segunda-feira (26) houve um momento em que a diferença de pontos entre ela, Fael e Jonas levaria uma pessoa normal a desistir, mas ela fez exatamente o contrário. Teve a coragem de jogar todas as suas fichas e ir buscar as respostas certas, certamente sabendo que um erro seria fatal. Ela não desistiu e vai para a final, enquanto Fael e Jonas vão ter de se enfrentar no paredão. E pior ainda para quem vencer: vai ter de mostrar ao público que merece ganhar de uma guerreira.

Sei que vai ser uma missão quase impossível vencer o Fael, mas acredito que ela vai dar muito trabalho na final. Muitas pessoas vão perceber que votar em um sujeito porque ele é simples e boa praça pode ser um injustiça quando do outro lado tem uma pessoa capaz de lutar pelo resultado e assumir a liderança por três vezes consecutivas. Se ela for para a final com o Jonas, provavelmente vai se tornar a favorita.

Eu admiro as pessoas que são capazes de arriscar tudo para realizar um objetivo. Muitas pessoas passam a vida fugindo dos desafios. Simplesmente acusando os outros por não terem tido oportunidades. Dando desculpas para os seus fracassos enquanto outras vão dando cabeçadas , acertando e errando mas sempre seguindo em frente.

Votar em um sujeito simples ou em outro bonito e boa praça pode ser uma injustiça, quando do outro lado tem uma pessoa capaz de buscar o resultado.

Os campeões avançam quando os outros desistem. Arriscam quando a maioria foge. Agem quando os outros se escondem.

A Fabi teve a coragem de ousar e para ela todos os meus aplausos. Que a sua determinação inspire muitas pessoas a seguir em frente!

Quem é o seu brother favorito no "BBB12"?
Dizem que as opiniões sobre os personagens do "BBB" mostram muito mais da personalidade de quem opina do que do próprio personagem. Concordo totalmente.

Por isso, criei um teste para você conhecer a si mesmo a partir do seu participante preferido. Para jogar é só clicar aqui.

Roberto Shinyashiki

Médico psiquiatra com doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP, viaja o Brasil e o mundo como palestrante, liderando seminários e atuando como consultor para empresários, políticos e esportistas. É autor de vários best sellers, entre eles “Sucesso É Ser Feliz” e “Problemas? Oba!” e já vendeu mais 6 milhões de livros. Saiba mais no site oficial do Shinyashiki

UOL Cursos Online

Todos os cursos