As escolhas de João Carvalho e Fabiana na última votação podem lhes custar R$ 1,5 milhão

Roberto Shinyashiki

Roberto Shinyashiki

Especial para o UOL

"Eu sou um burro! Eu sou um burro!", repetia sem parar, arrependido, João Carvalho, após a formação do paredão de segunda-feira (19). E quando perguntado qual a razão de tanto arrependimento, ele respondia que não poderia ter respondido errado à pergunta sobre Aguinaldo Silva na prova do líder. Tenho certeza de que naquele momento ele estava arrependido de ter escolhido Fael para enfrentar no paredão. Verdade!

Ele poderia estar enfrentando a Kelly, se não tivesse escolhido o Fael e teria muita chance de ganhar mais uma disputa. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece. Nesta noite o João mais do que provavelmente será eliminado e o Fael vai sair mais fortalecido do que nunca.

A Fabiana escolheu errado fazendo drama para indicar o João Carvalho. Gesto que, para muitas pessoas, aumentou a ideia de que ela é fingida.

Quem mais escolheu errado? A Fabiana. Escolheu errado fazendo drama para indicar o João Carvalho, gesto que, para muitas pessoas, aumentou a ideia de que ela é fingida. Indicar o João seria sua única opção pela proximidade que tem com os outros brothers, portanto o voto seria facilmente explicado. Escolheu errado ao escolher o Fael para o paredão no voto de minerva. Na semana passada, ela disse ele era o seu preferido para a final e nada mais normal do que mostrar essa coerência.

Quando analisei os comentários dos vários posts, vi que a rejeição à Fabiana está aumentando muito pelas escolhas desta segunda-feira. Se o João Carvalho tivesse escolhido a Kelly para ir para o paredão, ele aumentaria muito a possibilidade de ir para a final, mas ao escolher o Fael decretou a sua eliminação. Se a Fabiana tivesse indicado a Kelly para o paredão, ela poderia ter mostrado o seu carinho pelo principal candidato e ficar mais forte para enfrentá-lo.

Duas péssimas escolhas, que talvez custem um milhão e meio de reais. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece. Assim acontece em nossas carreiras: uma escolha mal feita define um fracasso em nosso futuro.

Roberto Shinyashiki

Médico psiquiatra com doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP, viaja o Brasil e o mundo como palestrante, liderando seminários e atuando como consultor para empresários, políticos e esportistas. É autor de vários best sellers, entre eles “Sucesso É Ser Feliz” e “Problemas? Oba!” e já vendeu mais 6 milhões de livros. Saiba mais no site oficial do Shinyashiki

UOL Cursos Online

Todos os cursos