O pessoal da Praia é muito azarado. E agora é a hora de mostrar as garras

Roberto Shinyashiki

Roberto Shinyashiki

Especial para o UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Fabiana, Kelly, Jonas e Fael, do quarto Praia, fazem oração antes da prova do líder (16/2/12)

    Fabiana, Kelly, Jonas e Fael, do quarto Praia, fazem oração antes da prova do líder (16/2/12)

Yuri ganhou a prova do líder! Eu não acredito como o quarto Praia consegue ser tão azarado! Além de vagarosos e indecisos, eles são muito azarados. E essa situação me lembra uma história que as pessoas contam nas organizações:

Um diretor pegou os currículos de cima de uma pilha e falou para a sua secretaria:  "Leve esses currículos para o pessoal do Recursos Humanos escolher o próximo gerente comercial".

A secretária olhou a pilha que ficou sobre a mesa e perguntou, "Chefe, porque não levamos todos os currículos? Os candidatos que estão na parte de baixo da pilha vão ficar de fora somente porque deram o azar de não serem os primeiros?"

O diretor, com ar decidido, respondeu: "Leve somente os que estão na parte de cima, pois a última coisa que eu preciso é de um gerente azarado."

Eles vão ter que ser muito agressivos, unidos e inteligentes para não terem que se enfrentar no paredão de domingo.

Verdade! Eles estão cada vez mais fragilizados e agora vão ter de lutar muito. Agora é a hora de mostrar as garras.

Sem luta não se ganha uma batalha. O verdadeiro líder sabe que vai ter de ser antipático muitas vezes e ele parte para cima sabendo que vai criar adversários.

Se alguém da Praia não ganhar a prova do anjo, eles correm o risco do próximo paredão ser Jonas contra Fael.

Se a Praia se unir, poderá ser Jonas versus Laisa.

Para isso acontecer, eles vão ter que ser muito agressivos, unidos e inteligentes para não terem que se enfrentar no paredão de domingo.

Roberto Shinyashiki

Médico psiquiatra com doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP, viaja o Brasil e o mundo como palestrante, liderando seminários e atuando como consultor para empresários, políticos e esportistas. É autor de vários best sellers, entre eles “Sucesso É Ser Feliz” e “Problemas? Oba!” e já vendeu mais 6 milhões de livros. Saiba mais no site oficial do Shinyashiki

UOL Cursos Online

Todos os cursos