Comentário de que acabaria transando, foi uma jogada forte de Renata para conseguir votos e permanecer na casa

Roberto Shinyashiki

Roberto Shinyashiki

Especial para o UOL

A Jakeline  foi eliminada e a Renata ficou no "BBB". O que mais me chamou a atenção foi a reação da Renata ao ver que continuaria no jogo. Gritos, choros histéricos, corrida sem controle, agradecimentos ao Brasil.

Uma comemoração quase desesperada, que mostrou sua angústia por estar no paredão. Muita gente em suas vidas age dessa maneira. Faz um monte de bobagens como ela tem feito. Não ajuda ninguém, joga com os sentimentos das pessoas e, quando a coisa aperta, fica desesperada.

Ela aposta muito em sua beleza e em seu corpo. Tanto que jogou pesado para comover o público para conseguir ficar na casa. O comentário de que acabaria transando na casa porque estava muito excitada foi uma jogada forte para conseguir os votos dos homens que desejavam ver uma garota bonita fazendo sexo no reality.

 

 

Às vezes funciona, mas não penso que vai funcionar numa próxima. Ficar prometendo que vai transar não é uma estratégia sólida para ninguém...

Muitas pessoas em sua carreira profissional agem da mesma maneira: fazem bobagens, se omitem nos momentos de decisão, confiam no seu currículo, na amizade com o chefe, mas não fazem o que deveriam fazer e, quando são encostadas na parede, entram em desespero. Para piorar, no momento de  pressão jogam as mesmas cartas na mesa: "Você sabe com quem está falando?"

Depois ficam torcendo para essa “conversa fiada” funcionar. Às vezes funciona, como funcionou para Renata desta vez, mas não penso que vai funcionar numa próxima.

Ficar prometendo que vai transar não é uma estratégia sólida para ninguém...

Seria melhor que ela desenvolvesse uma atitude mais colaborativa.

Roberto Shinyashiki

Médico psiquiatra com doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP, viaja o Brasil e o mundo como palestrante, liderando seminários e atuando como consultor para empresários, políticos e esportistas. É autor de vários best sellers, entre eles “Sucesso É Ser Feliz” e “Problemas? Oba!” e já vendeu mais 6 milhões de livros. Saiba mais no site oficial do Shinyashiki

UOL Cursos Online

Todos os cursos