! Após três semanas na liderança, internauta fica em segundo lugar no Big Bolão - Últimas Notícias - UOL BBB11
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb11/ultimas-noticias/2011/04/08/apos-tres-semanas-na-lideranca-internauta-fica-em-segundo-lugar-no-big-bolao.htm
  • Após três semanas na liderança, internauta fica em segundo lugar no Big Bolão
  • 19/04/2024
  • UOL Televisão - Reality
  • UOL BBB11
  • @UOLTelevisao #UOL #BBB11
  • 123
Tamanho da letra
08/04/2011 - 21h40

Após três semanas na liderança, internauta fica em segundo lugar no Big Bolão

UOL Interação

Após quase 3 meses de Big Brother Brasil 11, o “Big Bolão” teve o seu vencedor. O internauta “João Bre” virou o jogo no último instante após ter apostado em Maria como a vencedora do BBB11. Durante cerca de 3 semanas, a primeira colocação era do usuário “intensivista”.

O “Big Bolão” iniciou juntamente com o BBB11 e através de perguntas sobre anjo, líder, eliminado e enquetes sobre o programa, pontuou os internautas que acertavam as respostas, transformando em um grande bolão para acumular pontos  e por fim, acertar o ganhador.

Big Bolão

  • "João Bre" e "intensivista" foram os melhores colocados no Big Bolão do BBB11

O segundo colocado, apelidado como “intensivista”, chama-se Vasco Antônio Alcântara, tem 48 anos, é médico e mora em Joinville (SC).  Vasco conta que resolveu se cadastrar no Big Bolão por mero lazer e para proporcionar a ele uma diversão individual saudável. 

O médico acompanha regularmente o BBB, mas disse que nos três primeiros anos esteve quase a ponto de ficar dependente. “Hoje, não me considero viciado. Acho que sou um espectador normal, não tendo abdicado de nada por causa do programa. Independente do nível do programa, o BBB já faz parte do cotidiano do povo brasileiro”, conta ele.

As táticas usadas por Vasco Antônio para ficar em primeiro lugar por semanas foram simples. Ele estava ligado nas matérias publicadas na mídia e sempre se mantinha atualizado sobre o programa. Mesmo não conseguindo ser o vencedor do Big Bolão, o “intensivista” diz não se importar: “Não me importo de ter ficado em segundo. Acredito que fui muito regular no jogo e tive bom desempenho nas minhas respostas. Mas infelizmente não cravei Maria como ganhadora, apostava no Rodrigão e com isso despontuei bastante”.

A diferença de pontuação entre “João Bre” (1º colocado) e “intensivista” (2º colocado) foi de 56 pontos. Os internautas ficaram com 790 e 734 pontos, respectivamente. "João Bre" fez 170 pontos na pergunta "Quem será o granhador do BBB11?", isso porque ele apostou em Maria enquanto haviam 17 participantes na casa. Assim, ultrapassou inúmeros colocados e conquistou a primeira colocação. O UOL tentou entrevistar o primeiro colocado e não obteve resposta.

$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")