Big Brother Brasil 10

16/02/2010 - 23h32

Elenita foi eliminada nesta terça-feira do BBB 10, com 52% dos votos do público

da Redação
  • Reprodução/TV

    A brasiliense conversa com Bial após sua eliminação (16/2/10)

A professora doutora em linguística Elenita foi a sexta eliminada da casa do Big Brother Brasil 10, nesta terça-feira (16). A brasiliense recebeu 52% dos votos do público. A enquete entre o público do UOL antecipou o resultado.

A linguista foi saudada pelo apresentador Pedro Bial como “uma das personalidades mais singulares” que passaram pelo programa em suas dez edições. “Você mandou muito bem”, resumiu o apresentador. O suposto favorecimento de Bial à eliminada causou polêmica dentro e fora da casa.

O programa apresentado ao vivo pela Globo nesta terça-feira de Carnaval começou com um perfil das três emparedadas: Além de Lena, Anamara e Lia estavam na berlinda. Na sequência, Bial disse que o paredão da semana passada não amenizou os conflitos entre a casa do luxo e o puxadinho e chamou o resumo da semana, desde a eliminação de Uilliam na terça-feira anterior.

Foi mostrada a prova de resistência vencida por Eliéser, que se tornou o novo líder e disse para Angélica que não votaria nela. Os dois, após se votarem por duas semanas, declararam uma trégua. O paranaense disse à mineira que votaria em Lia para o paredão, e o fez.

Em seguida apareceu a grande polêmica da semana. Elenita venceu a prova do anjo e imunizou o amigo Michel. Em seguida deu o castigo do monstro para Cadu e Fernanda. Quase todos os “brothers” protestaram da decisão de Lena de mandar a dentista novamente para o monstro, um dia após a loira ter resistido por mais de dezoito horas na prova do líder.

Lena então ameaçou abandonar a casa, mas voltou atrás. Mesmo assim, ela foi indicada por seus “brothers”, a metade dos participantes, ao paredão no último domingo.

Ainda no domingo, o gaúcho Marcelo Dourado atendeu o Big Fone e foi informado que devia mandar duas pessoas para o quarto surpresa. Ele chamou Dicesar e Anamara, mas a baiana havia sido mandada ao paredão por não ter mantido o segredo do Big Fone que atendeu no dia anterior. Então Dourado indicou Cacau para o quarto surpresa.

Após passarem várias horas trancados, os dois foram informados que iriam sair para passar a segunda-feira no Carnaval de Salvador. Eles participaram do desfile do trio elétrico da cantora Cláudia Leitte e interagiram com o público do evento. Em cima do trio, os dois deram um selinho e a cantora perguntou para Cacau qual era a relação entre ela e Morango. Ao voltar, os dois disseram que foi o melhor dia de suas vidas.

Bial chamou os “brothers” na casa e parabenizou Cacau e Dimmy pela viagem a Salvador. Ele então chamou as emparedadas para saudarem suas torcidas. As três se emocionaram ao ver os parentes.

No segundo bloco o apresentador afirmou que “teorias conspiratórias” rolaram soltas na casa no dia do paredão. Foram mostradas cenas de Dourado e Lia falando sobre Elenita e a linguista aconselhando Michel a ficar esperto com os outros confinados. Dourado diz ainda querer que Anamara saia, pois ela sempre vota nele.

Dicesar se muda para o puxadinho e diz que quer seguir a política de boa-vizinhança. Michel afirma que Maroca, que mora no puxadinho mas é mais ligada ao outro grupo, é “leva e traz”. Ainda foi mostrado um perfil do “fortão sensível” Cadu, antes de Bial voltar a falar com os “brothers”.

O apresentador diz que precisa ter uma “DR” com eles, pois tinha ouvido pessoas dizerem que ele favorecia alguns dentro do programa. Ele disse que sempre torcia contra os “brothers” mas desta vez estava torcendo a favor. E chama o intervalo.
Na volta ele faz um último contato com os “brothers” e brinca com Michel, dizendo que o publicitário toma remédio contra a calvície. Ele pede a última manifestação das três emparedadas antes de anunciar o resultado.

Após saber que era a eliminada e sair da casa acompanhada por Michel até a porta, Lena conversou rapidamente com Bial, que a elogiou bastante. Ela disse que sofreu por gostar de controlar as coisas e não ter conseguido manter o controle dentro da casa, e disse que não posaria nua por nenhuma quantia. Enquanto isso, dentro da casa, Lia e Maroca, livres, comemoravam a permanência.  

Compartilhe:

    Resumos do dia

    Hospedagem: UOL Host