Big Brother Brasil 10

29/01/2010 - 23h32

Sexta teve disputa "épica" entre Lena e Lia pela liderança, vencida pela dançarina

da Redação
  • Reprodução

    Lia encontrou ursinho que ganhou quando tinha 4 anos no quarto de líder (29/1/10)

A sexta-feira na casa do BBB 10 foi marcada pela acirrada disputa entre Lia e Elenita pela liderança, na prova de resistência que durou mais de dezoito horas. O fato das duas terem brigado feio na quinta-feira (28), após uma semana tensa, deu mais dramaticidade à disputa.

Durante a tarde de quinta Lia conversava com Anamara na hidromassagem quando Elenita interrompeu as duas, dizendo que a dançarina estava citando seu nome então deveria ir até lá conversar. Lia foi e a discussão esquentou, com a brasiliense gritando impropérios após Lia a ter considerado arrogante.

O clima entre as duas estava tenso há alguns dias, desde quando Lena considerou que a dançarina havia feito uma insinuação de que ela estaria paquerando o paranaense Eliéser.

Ainda abaladas pela briga, as duas e os outros “brothers” entraram nas pequenas casinhas de estrutura vazada. Eles não podiam colocar nenhuma parte do corpo para fora da estrutura e teriam que levantar e abaixar ao som de uma corneta. O lutador Marcelo Dourado, que almejava a liderança, foi o primeiro a desistir, alegando dor nas costas devido a hérnia de disco, com poucos minutos de prova. “Não vou ficar fazendo charme para a TV”, disse.

Em seguida Eliéser foi eliminado ao botar a cabeça para fora da casinha. Dicesar foi o terceiro a sair, voluntariamente. O constante sobe-desce começava a cansar os “brothers”. Também desclassificados, Alex e Fernanda foram os próximos a deixar a disputa.

Cacau, Angélica e Uilliam ainda foram eliminados antes da alvorada. Com o calor começando a aumentar e o sol a subir, a dificuldade aumentou. Ao amanhecer, após sete horas de prova, Cadu deixou a disputa.

Sobraram seis “engaiolados”, e pouco depois o casal Michel e Tessália, além de Serginho e Angélica, abandonaram ao mesmo tempo a prova. Sobraram as duas antagonistas: Eliane e Elenita.

E por quase dez horas as duas aguentaram, debaixo de sol forte, as dores, cansaço, calor e sede. A disputa fez com que elas se aproximassem e admitissem uma admiração mútua. Do lado de fora os outros “brothers” incentivam as duas a não desistir. Mas a professora Lena, de pele bem clara, começou a se sentir muito mal, chorou e finalmente desistiu já no meio da tarde de sexta-feira, após dezoito horas dentro da casinha.

A dançarina Eliane então se tornou a nova líder da casa, e imunizou seus colegas da tribo “sarados” Claúdia e Cadu. No quarto do líder encontrou uma surpresa: o ursinho de pelúcia que ela tem desde os quatro anos de idade. No Twitter começou um burburinho de que Lia deveria ser desclassificada porque fez xixi dentro da casinha. Em seu perfil no site de microblogs, Boninho, diretor do programa, negou e confirmou a liderança para Eliane.

Ainda tentando se refazer da disputa, os “brothers” estavam na expectativa de que o Big Fone tocasse. Precisamente às 22h22 ele tocou, e Tessália, Angélica e Anamara correram para atender. A baiana Maroca, que estava determinada a atender fosse qual fosse a mensagem, chegou primeiro, e ouviu que estava automaticamente mandada para o paredão.

Ela e Tess haviam dito que queriam atender o telefone, mesmo se isso significasse ir para a berlinda. “Quem não arrisca, não petisca”, disse a policial baiana. Tessália disse à policial: “Eu vou fazer de tudo para que você volte”.

No fim da noite, antes de irem dormir no quarto do líder, Cacau disse a Serginho, Lia e Cadu que está pensando em terminar o “rolo” com o paranaense Eliéser. “Eu não aguento a gente ficar brigando o dia inteiro por coisa boba. Já basta todo o resto, provas, paredão...”, desabafou a “sister”. Mais cedo ela havia dito que o agrônomo parecia um “bozo atropelado” com seu novo corte de cabelo.

Cansados pelo dia desgastante, todos foram dormir cedo. Após conversarem e atacar as guloseimas do quarto do líder, Lia, Sérgio e Cacau dividiram a cama enquanto Cadu dormiu no chão. O último a pegar no sono foi Dourado, mal acomodado no sofá do puxadinho.

Compartilhe:

    Resumos do dia

    Hospedagem: UOL Host