UOL Entretenimento Televisão
 
16/12/2011 - 01h54

Dória Jr. questiona participantes sobre assédio sexual e demite Bruna de "O Aprendiz 8"


Da Redação
  • Bruna é 14ª participante demitida de O Aprendiz 8 (16/12/11)

    Bruna é 14ª participante demitida de "O Aprendiz 8" (16/12/11)

No episódio desta quinta-feira (15) de "O Aprendiz 8", João Dória Jr. anunciou a demissão de Bruna do reality.

Para demitir a administradora de empresas, além do desempenho na tarefa, o apresentador levou em conta as resposta das participantes sobre situações profissionais hipotéticas. Em uma das questões, Dória Jr. perguntou o que Bruna e Janaína fariam se estivessem prestes a perder a conta mais importante de suas empresas e recebessem uma proposta sexual do cliente.

Bruna é a 14ª participante a deixar o reality. Janaína e Renata disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão na próxima terça-feira (20). 

Prova

Na tarefa exibida nesta noite, as concorrentes precisaram desenvolver três ações de conscientização sobre descarte de lixo em vias públicas. As iniciativas deveriam fazer com que a população se conscientizasse sobre a importância da limpeza dos rios Tietê e Pinheiros, em São Paulo. Renata foi quem melhor executou a prova, garantindo vaga na final.

 

Sala de reunião

"Vocês cometeram o erro básico, vocês não leram o que foi passado", disse João Dória Jr. logo no início da sala de reunião. O apresentador referiu-se a uma regra do programa que havia sido mudada. Excepcionalmente na 14ª tarefa, as participantes podiam revelar para fornecedores e parceiros que integravam "O Aprendiz 8", o que nos episódios anteriores era proibido. 

Durante a execução da tarefa, Bruna e Janaína desistiram de ações porque estavam acompanhadas da equipe de filmagem e não podiam citar o nome do programa.

Bruna ainda foi criticada por ter confundido o nome da empresa parceira da tarefa e por permitir que pessoas queimassem madeira em uma de suas ações. Já Janaína foi advertida por ter distribuído sacolas plásticas em uma iniciativa em prol do meio ambiente.

A demissão desta noite foi prolongada por Dória Jr., que introduziu perguntas sobre situações hipotéticas para avaliar as concorrentes. Em uma das questões, ele perguntou como Bruna e Janaína reagiriam em um caso de assédio sexual. "Se o cliente mais importante da empresa de vocês faz uma proposta de assédio, se ele está mais interessado em você do que no seu projeto, o que você faz?", indagou o apresentador.

Como resposta, as duas participantes disseram que prefeririam perder o cliente. Em seguida, Dória Jr. anunciou a demissão de Bruna e parabenizou Janaína por chegar à final.

Final

Janaína e Renata estão na final

Ainda no 14º episódio, João Dória Jr. convocou as finalistas Janaína e Renata e anunciou que a tarefa final de "O Aprendiz 8" aconteceria nos Estados Unidos.

Os ex-participantes Bryan e Maria Fernanda foram chamados à sala de reunião e cada finalista pode escolher um dos colegas para ajudar na tarefa.

A final do programa acontece na próxima terça-feira (20), ao vivo, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host