UOL Entretenimento Televisão
 
14/12/2011 - 02h59

Dória Jr. incita troca de acusações entre participantes e demite Daniely de "O Aprendiz 8"


Da Redação
  • Daniely após ser demitida de O Aprendiz 8 (13/12/11)

    Daniely após ser demitida de "O Aprendiz 8" (13/12/11)

A troca de acusações entre Bruna e Daniely, incitada por João Dória Jr, que ordenou que as participantes dissessem por quais motivos a outra deveria ser demitida, terminou com a demissão de Daniely de "O Aprendiz 8" nesta terça-feira (13).

Com apenas  quatro concorrentes na disputa por R$ 1,5 milhão, João Dória Jr. deixou de lado as lições de moral que vinha aplicando durante as salas de reunião e tomou sua decisão pela concorrente que foi mais incisiva em apontar as falhas da colega de equipe.

"Você falhou como líder e por isso você está demitida", disse o apresentador, que em seguida elogiou Daniely. "Você tem muitas qualidades, eu reconheço isso". A participante Daniely era a concorrente que trabalhava no banco que é o principal patrocinador do reality.

O programa segue com Bruna, Janaína e Renata na disputa e deve acabar na próxima terça-feira (20).

Prova

Na 13ª tarefa de "O Aprendiz 8", as participantes foram desafiadas a aplicar sete ações inovadoras em empresas do setor de confecção instaladas em Maringá (PR). O objetivo era aumentar as vendas, reduzir custos e impactos ambientais nas corporações.

As equipes foram dividas em Vetor, composta por Bruna e Daniely (líder), e Vanguarda, formada por Janaína e Renata (líder).

Criticada pela empresa para a qual estava trabalhando por ter perdido tempo fazendo perguntas prolixas, a equipe Vetor foi derrotada e enfrentou Dória Jr. e os conselheiros na sala de reunião.

Sala de reunião

Com apenas duas participantes na berlinda, Dória Jr. mostrou-se menos agressivo durante a 13ª sala de reunião, dando bastante espaço para os conselheiros Carla Pernambuco e Cláudio Forner e também para as concorrentes falarem. Ainda assim, o apresentador criticou o desempenho da equipe. "Vocês não fizeram nem o arroz com feijão, vocês fizeram somente o arroz quebrado, o arroz ruim", apontou.

Enquanto Daniely foi questionada por ter perdido a postura de líder que já havia demonstrado em outras provas, Bruna foi acusada de perder a objetividade, atrapalhando o andamento da tarefa.

No intervalo para deliberação, os conselheiros dividiram as opiniões sobre a demissão. "A Bruna vem mostrando ideias fracas, além de não saber se impor na sala de reunião", apontou Carla Pernambuco. Já Claudio Forner ressaltou: "A Dani não consegue convencer nesse contexto que não liderou porque a Bruna não funciona sob pressão. O que a dupla fez de melhor nessa prova veio de uma ideia da Bruna".

Ao convocar as participantes de volta para o debate, Dória Jr. pediu: "Dani quero que você olhe para a Bruna e diga por que ela deve ser demitida".

"Bruna, é difícil para mim dizer isso, mas acho que você deve ser demitida pela falta de equilíbrio emocional que você mostrou nessa tarefa e pela sua falta de objetividade", disse Daniely.

Na sequência, Dória Jr. invertou a ordem: "Bruna, quero que você diga para a Dani por que ela deve ser demitida".

"Da mesma maneira é difícil para mim falar isso, mas acho que você deve ser demitida porque falta criatividade. Você é uma ótima executora, mas te falta o lado criativo. Além disso, você é insegura na tomada de decisão e eu sinto que é porque você não tem coragem de arcar sozinha com as decisões. Para mim, você é mais uma jogadora do que uma profissional", respondeu Bruna. 

Logo em seguida, Dória Jr. anunciou: "No Aprendiz de hoje, quem vai para casa é você, Dani".

Visivelmente magoada, Daniely cirticou Bruna após a demissão. "Acho muito difícil a Bruna ganhar porque ela não tem determinação. A Bruna não estava focada, ela se preocupou com outras coisas durante o jogo. Eu saio daqui sabendo que existem pessoas capazes de tudo, até de não serem elas mesmas".

Daniely é demitida de "O Aprendiz 8"

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host