!
09/12/2011 - 01h07

Suelen chora por ter erros apontados por Dória Jr. e é demitida de "O Aprendiz 8"


Da Redação
  • Suelen chora durante sala de reunião do 12º episódio de "O Aprendiz 8"

    Suelen chora durante sala de reunião do 12º episódio de "O Aprendiz 8"

Recordista com oito derrotas no programa, Suelen foi demitida de "O Aprendiz 8" nesta quinta-feira (8) após ser acusada por João Dória Jr. de se fazer de vítima. "Você não colocou a sua boa energia na prova e de certa forma até torceu para o fracasso da sua líder", disse o apresentador no momento da demissão.

Com a eliminação desta noite - a 12ª da temporada -, restam apenas quatro participantes na disputa por R$ 1,5 milhão.

Prova

Na 12º tarefa, as equipes Vetor (Bruna, Daniely e Renata) e Vanguarda (Janaína e Suelen) foram incumbidas de montar um estande em um shopping para divulgar uma marca de cafeteiras. As participantes precisavam vincular o produto ao Natal, convencendo os clientes de que os itens eram uma boa opção de presente para a data. 

Durante a ação, as participantes foram interrogadas por funcionários da marca. Enquanto Bruna, Daniely e Renata mostraram domínio das informações dos produtos. Janaína e Suelen se embaralharam e forneceram dados incorretos nas abordagens.

No fim da tarefa, a equipe Vetor foi anunciada como vencedora enquanto a Vanguarda foi chamada mais uma vez à sala de reunião.

Sala de reunião

"Boa noite, quer dizer, má noite", cumprimentou João Dória Jr. ao entrar na sala de reunião. O apresentador lembrou que era a oitava vez que Janaína e Suelen se encontravam prestes a serem demitidas.

A primeira falha criticada por Dória Jr. e os conselheiros foi a imagem de uma cafeteira que não e comercializada no Brasil usada pelas participantes nos uniformes da tarefa. "Foi a arte da burrice", classificou o apresentador.

Em seguida, as participantes assistiram vídeos mostrando as informações erradas passadas aos clientes. "A internet falhou dessa vez, Suelen?", provocou Carla Pernambuco, referindo-se à última tarefa em que Suelen ficou boa parte do tempo fazendo pesquisas online.

Ao prantos, Suelen reclamou de não ter o esforço valorizado no programa. "O mundo de onde eu vim deve ser muito errado mesmo, porque vocês só apontam os erros", reclamou.

O protesto não surtiu efeito. No intervalo feito para a deliberação da demissão, Carla Pernambuco e Claudio Forner aconselharam Dória Jr. a demitir Suelen. "Com essa história de que só mostramos os pontos fracos e não mostramos os acertos, ela quis se fazer de vítima e vítima não merece continuidade", afirmou Forner. 

Ao retornar para a sala, Suelen foi confrontada mais uma vez por Carla Pernambuco. "Eu venho observando que você já se salvou de sete salas com essa técnica de apontar os erros dos outros e esconder os seus", apontou a conselheira. "Bom saber", disse Suelen em tom de ironia. "Vou tentar mudar esse comportamento daqui para frente", tentou consertar a concorrente logo em seguida, mas a atitude não agradou Dória Jr, que anunciou: "Suelen, você está demitida".

Veja mais