!
08/12/2011 - 07h07

"Ninguém demite um participante, ele mesmo se demite", diz Carla Pernambuco, conselheira de "O Aprendiz 8"

NATALIA GUARATTO
Da Redação
  • Carla Pernambuco tem se destacado como conselheira de João Dória Jr. em "O Aprendiz 8"

    Carla Pernambuco tem se destacado como conselheira de João Dória Jr. em "O Aprendiz 8"

Carla Pernambuco estreou em 2011 como conselheira de João Dória Jr. em “O Aprendiz 8” e tem sido um dos destaques do programa por sua postura rígida e comentários ácidos sobre o desempenho dos participantes.

A empresária não costuma se arrepender das decisões tomadas ou da forma que trata os concorrentes no reality. “Ninguém demite um participante, ele mesmo se demite”, afirmou Carla, em entrevista por e-mail ao UOL Televisão.

Carla também contou que costuma ser rígida no dia-a-dia de suas empresas, mas que o tom usado em “O Aprendiz 8” é calculado. “O programa é - por definição – implacável”, disse.  “Isso fez com que eu ajustasse essa postura. No meu dia-a-dia, como empresária, sou firme, mas diferentemente do programa onde tudo acontece num breve espaço de tempo, tenho a necessidade de capacitar a todo o momento minhas equipes de trabalho”.

  • Divulgação/Record

    Carla Pernambuco e João Dória Jr. durante sala de reunião de "O Aprendiz 8"

Chef de cozinha e dona de um restaurante fundado há 16 anos, Carla escreveu seis livros sobre gastronomia e apresentou o programa “Brasil no Prato”, sobre cozinha regional, na Fox. Ela acredita que João Dória Jr. a convidou para integrar "O Aprendiz 8" por conta da visibilidade que seu programa culinário ganhou. Sobre o convite, a conselheira diz que não hesitou em aceitá-lo. “Sou movida a desafios e enxerguei uma boa oportunidade de exercitar minha leitura de gestão administrativa e empresarial.”

Questionada sobre a postura mais “dura” adotada por Dória Jr. nesta edição de “O Aprendiz”, Carla elogiou o apresentador. “João Dória é um empresário, um empreendedor e uma pessoa muito gentil e afável. Tem um posicionamento claro e firme de seus valores e princípios. No programa ele encarna muito bem o papel que se dispôs a desempenhar”.

 

 

Veja mais