UOL Entretenimento Televisão
 
07/12/2011 - 01h55

Equipe mente para vencer prova e líder Maria Fernanda é demitida de "O Aprendiz 8"


Da Redação
  • Maria Fernanda é demitida no 11ª episódio de O Aprendiz 8 (06/12/11)

    Maria Fernanda é demitida no 11ª episódio de "O Aprendiz 8" (06/12/11)

Após liderar a equipe que contou uma mentira para tentar vencer a 11ª prova, Maria Fernanda, foi demitida de "O Aprendiz 8" nesta terça-feira (6). Assim como havia feito no quinto episódio, João Dória Jr. discursou novamente sobre ética no reality show. "A história de um vencedor, de alguém que preza seu sobrenome, é construída com ética", afirmou o apresentador..

Prova

Em uma prova classificada por João Dória Jr. como "a mais interessante já realizada" pelo reality show, cada equipe - Vanguarda e Vetor - ganhou uma camisa ofical do Santos autografada por Neymar. A partir da relíquia, os grupos precisaram realizar trocas por objetos mais valiosos. Quem chegasse ao fim do 3º dia com o item mais caro, venceria o desafio.

Composta por Bruna, Daniely e Renata (líder), a equipe Vetor chegou ao fim da tarefa com um vestido de noiva estimado em 17 mil reais. Já o grupo Vanguarda, formado por Janaína, Maria Fernanda e Suelen terminou o desafio com uma obra de arte cujo custo era de 12 mil reais.

Ao anunciar a vitória da Vetor, Dória Jr. deu indícios de reprovação ao trio perdedor. "Uma das equipes cometeu um equívoco grave", avisou.

Sala de reunião

  • Divulgação/Record

    João Dória Jr. mostra camisa autografada por Neymar. Participantes de "O Aprendiz 8" tiveram que trocar a relíquia por objeto mais valioso. (6/12/11)

Na sala de reunião, Dória Jr. mostrou vídeos das participantes afirmando durante a tarefa que o objetivo das trocas era doar o dinheiro do item final para uma instituição filantrópica, o que não era verdade.

"Vocês usaram uma mentira como estratégia de convencimento. Pessoa que mente, vai da mentirazinha para o roubo, da mentirazinha para a falcatrua", advertiu o apresentador.

A demissão de Maria Fernanda não foi recomendada por nenhum dos conselheiros - Carla Pernambuco e Cláudio Forner aconselharam a demissão de Suelen e Janaína, respectivamente - mas começou a desenhar-se quando a liderança foi questionada por Suelen.

"Você acha que isso aqui é a vida real", perguntou Suelen. "Não", respondeu, Maria Fernanda. "É a vida real, sim. É aqui que você ganha R$ 1,5 milhão", retrucou Suelen.

Ao fim da discussão, Dória Jr. escolheu demitir Maria Fernanda. "Você está demitida com sua inteligênica, mas também com sua falta de energia, falta de vigor e falta de liderança", disse.

Maria Fernanda é demitida de "O Aprendiz 8"

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host