UOL Entretenimento Televisão
 
25/11/2011 - 01h55

Bianca tem lapso de memória e paga com demissão no oitavo episódio de "O Aprendiz 8"


Da Redação
  • Bianca chora após ser demitida de O Aprendiz 8 (25/11/11)

    Bianca chora após ser demitida de "O Aprendiz 8" (25/11/11)

A engenheira de alimentos Bianca Yezzi foi demitida de "O Aprendiz 8" nesta quinta-feria (24) após ter admitido que não se lembrava do que havia feito por três das 14 horas destinadas à execução da tarefa.

"Pelo seu lapso de memória lamentável, você vai pagar com sua demissão. Aqui no "Aprendiz" você não pode se esquecer nem de um minuto, quanto mais de três horas", sentenciou João Dória Jr.

A equipe Vanguarda, que vinha de duas vitórias, perdeu a tarefa e foi acusada por Dória Jr. de ser excessivamente confiante. Classificada como "dispersa", Bianca foi responsabilizada pela falha que levou à derrota do grupo.

Prova

O desafio desta quarta-feira era promover uma ação de marketing para uma marca de creme dental. Os participantes podiam usar o espaço de um supermercado cedido pelo programa, mas precisavam desenvolver ideias para divulgarem a marca em outros locais. A equipe que atingisse o maior número de pessoas com suas inciativas ganharia o desafio.

O grupo Vetor, formado por Bruna, Diego, Rodrigo e Suelen, conseguiu instalar um ponto extra de divulgação em uma farmácia. Liderada por Diego, a equipe também optou por anunciar a marca na internet. Rodrigo discordou do tempo gasto para a ação e discutiu com Suelen. A publicitária se descontrolou e xingou o companheiro durante a tarefa. "Se a gente perder, ele que vai ser demitido. Não faz nada". desabafou.

Na equipe Vanguarda, Bianca foi designada para tentar parcerias com farmácias, mas não conseguiu executar a tarefa. O grupo, composto também por Daniely, Janaína, Maria Fernanda e Renata, optou então por divulgar a marca de creme dental em frente a um clube de grande movimento em São Paulo. Depois de algumas tentativas frustradas de abordagem, as participantes desistiram da iniciativa.

Ao anúnciar a vitória da equipe Vanguarda, Dória Jr. criticou a equipe perdedora por adotar uma postura cômoda e ter realizado a tarefa de maneira "básica".

 

Sala de reunião

Bianca foi rapidamente apontada como responsável pela derrota já que não conseguiu a parceria com uma farmácia para a divulgação. "O que você ficou fazendo que te impediu de cumprir a tarefa que a líder te designou?", questionou Dória Jr. "Não lembro, me deu um branco de três horas que eu não sei direito o que aconteceu".

A engenheira de alimentos tentou se defender acusando Renata, a líder, de não tê-la cobrado o suficiente na tarefa. A conselheira Carla Pernambuco chegou a concordar. "Achei a Renata a grande responsável pela inércia que se instalou. Criatividade você arranca", opinou. Já Claudio Forner pediu a demissão de Janaína, que segundo ele, não mostrou "energia" no desafio proposto.

Dória Jr. não acatou os conselhos e escolheu demitir Bianca, não sem antes fazer um discurso sobre a acomodação das participantes. "Vocês foram perdedoras, acomodadas, valeria até demitir as cinco hoje pela falta de sentimento, de vigor e de talento. Você se acomodaram, acovardaram, vocês cumpriram tabela".

 

 

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host