UOL Entretenimento Televisão
 
16/11/2011 - 01h14

Após eliminar Rogério, João Dória Jr. obriga Fernando a pedir demissão de "O Aprendiz 8"


Da Redação
  • Rogério e Fernando são demitidos de O Aprendiz 8 após crise de ética na equipe Vanguarda (16/11/11)

    Rogério e Fernando são demitidos de "O Aprendiz 8" após "crise de ética" na equipe Vanguarda (16/11/11)

João Dória Jr, que já havia demitido o participante Rogério Côrrea no quinto episódio de "O Aprendiz 8", que foi ao ar nesta terça-feira (15), obrigou o concorrente Fernando Gonçalves a se demitir. "Você vai pedir demissão desse programa, senão eu vou falar o que não quero", disse o apresentador.

Sem argumentos para se defender, Fernando acatou a decisão e preferiu deixar o programa sendo acusado de ter agido sem ética durante a quinta tarefa do reality show. "Eu cavei a minha cova na sala de reunião. O erro no detalhe acaba virando uma bola de neve e faz toda diferença" .

Prova

Divididos entre as equipes Vanguarda e Vetor, os 14 concorrentes tiveram que planejar e executar um evento com o objetivo de promover o hotel WTC como uma boa opção para empresas realizarem eventos corporativos. Pela segunda vez consecutiva, a equipe Vetor venceu a prova, mandando os sete participantes do grupo Vanguarda para o sala de reunião.

Sala de reunião

Após ouvirem breves explicações dos sete participantes, João Dória Jr, Carla Pernambuco e Claudio Forner chegaram à conclusão de que uma sucessão de erros detonou uma"crise de ética" no grupo.

A primeira falha da equipe aconteceu quando os integrantes escolheram fazer ligações representando o hotel. Nos telefonemas, eles se identificaram como membros do WTC em vez de dizerem que eram da Vanguarda. Orientado por Fernando, o grupo também usou o nome de uma associação estadual e seu presidente na tentativa de dar mais prestígio ao evento que estavam organizando.

Por fim, Dória Jr. mostrou um vídeo em que Rogério pediu que Bianca se passasse por uma executiva chamada Elvira para conseguir um número de telefone. Obstinado a constranger os participantes, Dória Jr. chamou a empresária usurpada à sala de reunião para confrontar Rogério pessoalmente. "Nessas situações de crise é que você vê o caráter da pessoa", disse ela. Em seguida, o apresentador discursou: "Rogério, você está demitido e eu espero que esse programa sirva de lição para mostrar que esse país só vai mudar quando houver ética". 

Após a saída de Rogério, o apresentador avisou que haveria mais uma demissão. Para confrontar Fernando, que tinha afirmado não ter usado o nome da associação sem autorização do presidente, Dória Jr. pediu imagens mostrando o concorrente fazendo ligações em nome da instituição.

O presidente do órgão também apareceu em vídeo para dar sua versão e piorar a situação de Fernando. Resignado após a ameaça de Dória Jr, o concorrente pediu sua eliminação e acrescentou: "peço demissão como prova da falta de ética. Não vou achar que fui injustiçado".

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host