UOL Entretenimento Televisão
 
09/11/2011 - 01h28

"Sacrificado" por João Dória Jr., Alexandre é o segundo demitido de "O Aprendiz 8"


Da Redação

João Dória Jr. demitiu o administrador  de empresas Alexandre Carreiro do reality show "O Aprendiz 8" no início da madrugada desta quarta-feira (9). Ao eliminá-lo, o apresentador culpou os participantes Ana Carla Zanoni, Rodrigo Fittipaldi e Suelen da Silva pelo corte.

"O Alexandre está sendo sacrificado. A demissão é culpa de vocês. Vocês têm a responsabilidade de honrar essa demissão. Em algum momento vocês vão ter que pedir desculpas para ele".

Prova

A terceira tarefa do programa foi composta por três desafios que precisavam ser cumpridos em 18 horas.

No primeiro estágio, os 15 participantes, dividos entre as equipes Vetor e Vanguarda foram incumbidos de reunir pessoas para cantar o hino nacional. No segundo momento, precisaram vender bananas na cidade de Campinas (São Paulo) com o objetivo de arrecadar dinheiro suficiente para pagar o combústivel, motoristas e voltarem para a capital. Na última etapa, os concorrentes tiveram que decifrar enigmas para achar pistas que os levariam ao fim do desafio.

Lideradas respectivamente por Daniely Zanoty e Alexandre Carreiro, as equipes Vanguarda e Vetor adotaram estratégias diferentes. A primeira se preocupou em cumprir as tarefas rapidamente, vencendo o grupo adversário com uma vantadem de duas horas.

Pela terceiro programa seguido, a equipe Vetor cometeu erros que atrapalharam o desempenho. Apesar de conseguir mais pessoas para cantar o hino nacional, o grupo demorou para cumprir a prova. Já na venda de bananas, Ana Carla e Suelen Silva esquecerem de deixar dinheiro com um dos motoristas e precisaram encontrá-lo em um pedágio para seguir em frente.

Sala de reunião

 

Em um debate que quase virou barraco, seis membros da equipe Vetor se voltaram contra Ana Carla, acusando-a de desestabilizar a equipe emocionalmente.

Para se defender, a administradora atacou Rodrigo, com quem já havia discutido no programa anterior. "Você se descontrola, você precisou ser segurado pela Bruna e pelo Alexandre porque ia me agredir". Em sua defesa, Rodrigo retrucou: "não tenho nada pessoal contra a Ana, mas tenho tudo profissional". 

Após ser aconselhado a demitir Suelen pelos conselheiros Carla Pernambuco e Claudio Forner, Dória Jr. ordenou que Alexandre, Ana Carla e Suelen voltassem para a segunda parte da reunião. Diante da insistência de Ana em acusar Rodrigo de subestimá-la, o apresentador pediu que o advogado se juntasse ao grupo.

Ao fim das explcações, Dória Jr. optou por demitir Alexandre, que até então pouco tinha falado, apenas admitindo que o grupo estava "rachado" por culpa de Ana.

"É a última vez que eu quero ver esse grupo aqui, ou vou demitir todo mundo e os demitidos vão passar vergonha pública", disse Dória Jr. aos participantes que ficaram.

Após a demissão, Alexandre desabaou: "não acho que me sacrificar foi a atitude certa, mas respeito. A Ana não tem mérito para ganhar este programa. Ela não tem perfil empreendedor".

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host