UOL Entretenimento Televisão
 
21/05/2010 - 01h27

Com atuação apática, Nathália é a décima primeira eliminada do "Aprendiz 7"


Da Redação

O "Aprendiz Universitário 7" desta quinta-feira (20) eliminou a estudante Nathália Tiburtino da competição, na quarta derrota consecutiva da equipe Avant, que novamente não se saiu bem na tarefa proposta pelo apresentador do reality João Doria Jr.

A prova deste episódio exigiu que os aprendizes desenvolvessem uma ação promocional diferenciada para divulgar a conta universitária de um banco. O anúncio da prova foi realizado pelo apresentador e seus conselheiros David Barioni e Cristiana Arcangeli, além dos diretores do banco, na sede da instituição financeira, em São Paulo. Veja como ficaram divididas as equipes Up e Avant:

Avant
Líder: Nathália Tiburtino
Vice-líder: Gabriela Gaspari
Equipe: Nathália Tiburtino, Samara Schuch e Gabriela Gaspari

Up
Líder: Rodrigo Solano
Vice-líder: Ramon Ronê
Equipe: Rodrigo Solano, Ramon Ronê e Caio Delforno

O planejamento e a forma de execução ficaram a cargo dos próprios participantes, sem regras previamente definidas pelo programa, apenas adequando-se ao briefing divulgado pela instituição. Criatividade, organização e foco foram as qualidades exigidas de cada estudante para obter um bom resultado. Cada equipe (Avant e Up) deveria utilizar uma universidade de São Paulo para a realização da prova.

No primeiro dia de prova, a equipe Avant investiu na abordagem pessoal de universitários, com a estratégia de oferecer brindes a quem se inscrevesse, na tentativa de obter um maior número de pré-abertura de contas, antes mesmo da montagem de um estande. Já a Up visitou a faculdade e perdeu tempo pensando no espaço e na abordagem diferenciada, deixando para o dia seguinte o contato propriamente dito com os estudantes.

O segundo dia de tarefa foi decisivo para o resultado final. A equipe Avant montou um estande bastante simples, com um banner pequeno que continha um erro de informação e precisou ser retirado após a visita de uma representante do banco. Já a Up trabalhou com a estratégia de fidelizar os universitários com uma parceria com a empresa copiadora da faculdade para armazenar os dados necessários para a pré-abertura de contas, além de fotografar os estudantes no estande.

  • Reprodução

    Neste episódio as duas equipes desfrutaram da recompensa, uma viagem a Barcelona

Antes de anunciar os vencedores, João Doria Jr. disse aos universitários que a equipe que se saísse melhor na tarefa ganharia um curso de extensão internacional de três semanas oferecido pelo banco, podendo escolher entre universidades na Inglaterra, China, Estados Unidos e Espanha. Após declarar que a equipe Up foi a melhor, o empresário anunciou uma novidade e disse que a equipe perdedora também ganharia a bolsa e poderia desfrutar da recompensa: uma viagem a Barcelona. Os seis universitários viajaram juntos e também visitaram a sede do banco, localizada a 20 minutos de Madri.

Na sala de reunião, a apatia e a falta de tônus da equipe Avant foram apontados como o principal motivo para a derrota, segundo João Doria Jr. e seus conselheiros. Para David Barioni, nenhuma delas tem vontade de ganhar o "Aprendiz" ou o prêmio de R$ 1 milhão e por isso as três deveriam ser demitidas. Já Cristiana Arcangeli "pegou no pé" das meninas pela falta de capricho e detalhe com o estande e a marca do cliente. Para ela os erros cometidos nessa décima primeira prova não deveriam ter acontecido.

As três participantes voltaram para a segunda etapa da sala de reunião. Gabriela e Samanta apontaram Nathália como a principal responsável pela derrota. Segundo elas, a estudante, que era a líder da tarefa, ficou nervosa e cometeu erros ao falar com as representantes do banco que visitaram o local, e ela teria sido a responsável por confeccionar um banner que veio com informação errada. Gabriela ainda disse que faltou atitude à companheira, que ligava a toda hora pedindo ajuda para resolver problemas.

Pouco antes do momento de anunciar quem seria a demitida, Doria Jr. passou um sermão nas três candidatas, dizendo que elas decepcionaram feio e que em sua empresa não quer pessoas preguiçosas e acomodadas e, sim, pessoas com vontade de transformar, de reagir. "Perdedor recebe carta de recomendação e vai trabalhar no concorrente", ameaçou, e por fim concluiu:. "Quem vai para casa é você, Nathália".

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host