UOL Entretenimento Televisão
 
07/05/2010 - 00h28

João Doria demite Aimée após ironizar a estudante no "Aprendiz 7"


Da Redação

O "Aprendiz Universitário 7" desta quinta-feira (6) eliminou a estudante Aimée Isabella da competição, graças à derrota da equipe Up, que não se saiu bem na tarefa proposta pelo apresentador do reality João Doria Jr.

A prova deste episódio exigiu que os aprendizes organizassem um passeio monitorado para um grupo de crianças entre 7 e 8 anos no zooparque de Itatiba, cidade do interior de São Paulo. O objetivo era estimular a conscientização ambiental para esse público alvo. Alexandre Rossi, zootecnista conhecido como Dr. Pet, foi convidado para ajudar Doria a avaliar o desempenho dos competidores.

Além da organização, os aprendizes precisaram preparar um kit informativo para ser distribuído durante a ação, criar uma nova logomarca e uma mascote para o parque da cidade. Veja como ficaram divididas as equipes Up e Avant:

Avant
Líder:
Rodrigo Spohr
Vice-líder:
Alessandra Silveira
Equipe:
Nathália Tiburtino, Rodrigo Spohr, Danny Jozsef, Alessandra Silveira, Ramon Ronê

Up
Líder:
Rodrigo Solano
Vice-líder:
Gabriela Gaspari
Equipe:
Rodrigo Solano, Samara Schuch, Gabriela Gaspari, Aimée Isabella e Caio Delforno

As duas equipes visitaram o parque e colheram informações para poderem dar início à tarefa. O líder e a vice-líder da equipe Avant, Rodrigo Spohr e Alessandra Silveira, respectivamente, se desentendem algumas vezes durante a tarefa. A equipe Up, no entanto, se mostra mais entrosada -e muito preocupada em estimular as crianças a frequentarem o parque.

"Eu gostei bastante da Up. Eles começaram mandando muito bem. Contagiaram com bastante emoção a galerinha", disse Alexandre Rossi ao avaliar a primeira equipe a chegar com as crianças. A conselheira do programa Cristiana Arcangeli também elogiou a Up, pela iniciativa da equipe de fazer bonés para proteger as crianças do sol.

Rossi observou, também, o comportamento da Avant. "Acho que o maior desafio é conseguir a atenção das crianças", comentou o zootecnista, que acredita que a equipe se saiu bem nesse aspecto. Mas percebeu que a Avant deu algumas informações incorretas sobre os animais, mas considerou os erros perdoáveis. David Barioni, conselheiro de Doria no reality, também ficou contente com o desempenho da equipe. "A  Avant está tendo boas ideias", resumiu.

  • Divulgação/Record

    Alexandre Rossi, o Dr. Pet (de bege), participa do programa. Ao lado dele, Danny Jozsef (6/5)

Após a prova, Doria elogiou todos os concorrentes. "Fico feliz de perceber que as equipes estão mais empenhadas". Logo em seguida, anunciou a Avant como a campeã. "A equipe cumpriu a prova bem e deixou uma sinalização importante sobre os animais no parque", disse Doria, que também considerou melhores outros detalhes do projeto desenvolvido pelo grupo. Vibrando, os integrantes da Avant tiveram outra boa notícia: que haviam ganhado, também, uma viagem para Madri, na Espanha.

Imagens da Avant se divertindo na Europa e da Up apreensiva com a derrota antecederam a sala de reuniões. Já reunidos com Doria e seus conselheiros, os membros da equipe Up começam, um a um, a se defender. Cristiana Arcangeli elogiou a liderança de Rodrigo Solano. Barioni quis, então, saber do líder quem não cooperou, e o rapaz apontou Aimée.

Na sequência, Doria colocou um vídeo para que todos assistissem. Nele, Aimée falava às crianças sobre a morte dos elefantes. "Quando o molar do elefantinho cai, ele não pode mais se alimentar e acaba morrendo", dizia a universitária na gravação.

Com um riso irônico, Doria reprova a atuação de Aimée como monitora, que falou de dentes molares a crianças que não têm idade para compreender tal informação. "Elas não sabem o que são molares", disse Doria. Aimée se defende afirmando que as crianças a surpreendiam pelo alto nível de conhecimento, apesar de pequenas. Doria, então, pede a ela que mostre qual é o dente molar. A estudante arrisca e aponta um de seus dentes, mas erra.

Rodrigo Solano, que automaticamente está na berlinda por ser líder, indica Aimée e Gabriela para acompanhá-lo à segunda fase da reunião. Doria concorda com a decisão. Os alunos saem da sala e o empresário que comanda o programa pede a opinião de seus conselheiros, que acreditam que Doria deva dispensar Aimée.

O líder Rodrigo diz a Doria que está satisfeito com a sua liderança e não merece ser demitido. Gabriela demonstra receio de ser eliminada e argumenta que em todas as tarefas faz o melhor possível. Aimée se justifica dizendo que foi uma surpresa ter que trabalhar com crianças e que teve muitas ideias boas nessa tarefa.

Aimée e Rodrigo travam uma discussão e ele, com o apoio de Gabriela, acusa Aimée de muitos erros, dificuldades de relacionamento e de atuar em grupo. "Trabalhar em equipe é parte da análise", afirma Doria olhando para Aimée. "Ainda que eu reconheça a sua capacidade, você precisa aprender a lição da humildade, reduzir a sua individualidade e compreender a importância do trabalho em equipe. Por isso, hoje, você está demitida", encerra Doria.

"Aprendiz"
Onde: Record
Quando: terças e quintas, às 23h

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host