UOL Entretenimento Televisão
 
05/05/2010 - 00h20

Pela primeira vez, Doria não demite nenhum participante do "Aprendiz"


Da Redação
  • Da esquerda para a direita, Ramon, Danny e Rodrigo voltam para o hotel, no dia em que ninguém foi demitido (4/5/2010)

    Da esquerda para a direita, Ramon, Danny e Rodrigo voltam para o hotel, no dia em que ninguém foi demitido (4/5/2010)

No episódio do "Aprendiz 7" de terça-feira (4), os universitários participaram de uma prova diferente das habituais. Um jogo de perguntas e respostas com a participação de famosos. A equipe Up venceu o quiz. A Avant, portanto, acabou na sala de reuniões. Mesmo derrotada, a equipe não teve nenhum membro demitido, pois, pela primeira vez, Doria considerou perdoáveis os erros de todos.

Antes do anúncio da prova, Doria encontra os participantes e pergunta quem são os líderes das equipes. Danny se apresenta como o comandante da Avant e Aimée da Up.

Veja como as equipes estavam formadas:

Avant:
Rodrigo Spohr, Danny Jozsef, Nathália Tiburtino, Alessandra Silveira e Ramon Ronê
Up: Rodrigo Solano, Caio Delforno, Aimée Isabella, Gabriela Gaspari, Samara Schuch

Os integrantes são avisados que a tarefa, desta vez, será um quiz sobre sustentabilidade e conhecimentos gerais. Para ajudar, eles poderão estudar antes de ter que responder perguntas em um palco com convidados. E as equipes estudam muito.

Já no estúdio, Doria e os participantes do reality são aplaudidos pela plateia e pelos convidados para participar do jogo. Ele apresenta os perguntadores que foram divididos em quatro grupos: "professores", "esportistas", "empresários" e "celebridades".

Veja quem foram os convidados do programa:

"Celebridades"

Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Daniel Castro, a apresentadora Gianne Albertoni, a atriz Juliana Silveira

"Esportistas"
Oscar Schmidt, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro (presidente do Santos Futebol Clube), Magic Paula e Virna.

"Empresários"
Carlos Tilkian (Estrela), Paulo Nigro (Tetra Pak), Viviane Senna (Instituto Ayrton Senna) e Sonia Hess (Dudalina)

"Professores"
Hugo Santos (RJ), Tiago Maranhão (PE), Bruna Oneda (SP) e Daniela Recchioni (MG).

  • Divulgação/Record

    João Doria Jr. (de terno) comanda um quiz no "Aprendiz Universitário 7" (4/5/2010)

A equipe Avant é a primeira a participar da prova. As perguntas são respondidas individualmente. Quem não souber, pode consultar o grupo, porém, fazendo isso, a questão passa a valer menos pontos. O integrante escolhido por Doria tem 10 segundos para responder a questão feita pelo convidado. Entre erros e acertos, Avant termina a prova confiante e deixa o palco. A equipe Up entra para o jogo e começa errando, mas logo se recupera.

Após esta primeira etapa, Doria faz uma disputa entre as duas turmas simultaneamente. A resposta dada por uma das equipes tem de ser confirmada pela adversária, que pode corrigi-la se considerar incorreta -sempre valendo pontos.

Doria encerra a prova e, antes de dizer o resultado, avisa que os vencedores vão conhecer Manaus, no Amazonas, e participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade. E, finalmente, faz o anúncio: "a equipe vencedora de hoje é a Up", diz ele.

Enquanto os vencedores se divertem conhecendo uma tribo indígena e participando do fórum onde conheceram o ex-vice presidente dos Estados Unidos Al Gore, os perdedores trocam acusações no hotel sobre a responsabilidade pelo fracasso na prova.

Na sala de reuniões, Doria diz que a equipe Avant não se empenhou o suficiente nas últimas perguntas, que eram justamente as que valiam mais. Ele conversa com Danny para saber os erros do líder, mas o tema central da reunião foi Rodrigo Spohr negar a liderança do grupo. "Aqui, quem tenta se esconder também paga pênalti", diz o apresentador.

O empresário mostra interesse em compreender o que acontece com Rodrigo: se ele não quer assumir o posto de comando por estratégia, se está pensando no bem da equipe ou se sente medo da função. "Parece que você quis fugir da raia", acusa Doria, que quer saber do líder quem deve acompanhá-lo na berlinda e correr o risco de ser demitido. Rodrigo e Ramon são os apontados pelo líder Danny e todos deixam a sala para que Doria converse com seus conselheiros.

De volta à reunião, Doria pede que os três defendam sua permanência no "Aprendiz". Após ouvir os depoimentos, o empresário surpreende os candidatos com um fato inédito. "Hoje, a minha decisão é diferente. Nós não teremos demissão. Talvez, Rodrigo, você tenha mais condições de ser demitido, mas eu vou perdoar você, o Danny e o Ramón", encerra ele, para alívio dos três estudantes.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host