UOL Entretenimento Televisão
 
30/04/2010 - 00h15

Equipe Up perde a prova e Conrado é demitido

Da Redação
  • Conrado chora ao ser demitido do Aprendiz 7 (29/4/2010)

    Conrado chora ao ser demitido do "Aprendiz 7" (29/4/2010)

No "Aprendiz Universitário 7" desta quinta-feira (29), a equipe Avant venceu a prova e a Up teve que enfrentar a sala de reuniões, que resultou na demissão de Conrado, líder da equipe.

Com 15 minutos de atraso, o "Aprendiz 7" começou com uma retrospectiva de algumas broncas que os aprendizes levaram até hoje. Após isso, João Doria Jr. encontra os candidatos e explica que a prova do dia deveria ser realizada em apenas 11 horas.

O objetivo da tarefa era obter o maior retorno financeiro oferecendo serviços de pet shop na cidade de São Paulo. A equipe vencedora seria aquela que conseguisse mais dinheiro e que fosse, ao mesmo tempo, criativa e eficiente. Os aprendizes tinham liberdade para escolher quais serviços gostariam de oferecer, desde os tradicionais banho e tosa ao que eles imaginassem lucrativo.

A equipe Up, liderada por Conrado, decidiu que vender acessórios daria um bom retorno. Na Rua 25 de março, ponto comercial popular de São Paulo, a equipe comprou produtos para revender. Na porta de um parque, Up tenta comercializar acessórios para animais, sem sucesso. Para tentar ganhar algum dinheiro, os estudantes decidiram bater de porta em porta oferecendo os produtos.

Alessandra, líder da equipe Avant, diz que não entende nada de cachorros e fica receosa no início da prova. Ela e seus colegas resolvem, então, oferecer serviços para donos de cachorro, como levar os animais para um passeio. Como não conseguiram clientes, os universitários fizeram um acordo com um pet shop e acabaram vendendo alguns produtos.

Reunidos com Doria, todos estavam apreensivos. E ele criticou ambas as equipes.  "Vocês como vendedores são perdedores. Faltou criatividade, talento, foco e, na nossa avaliação, faltou liderança", disse o apresentador.

Apesar do mau desempenho dos dois grupos, o empresário que lidera o programa nomeia a Avant como vencedora, pois, ao menos, obteve mais lucro. A Avant, então, doou em nome do programa R$ 10 mil reais para o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo e, como prêmio, os estudantes foram conhecer os estúdios da Record e jantar em um restaurante de culinária japonesa.

Os derrotados, porém, se desesperam pensando na sala de reunião. Conrado tenta convencer a equipe de que o erro foi de todos -e não só dele, o líder. Já diante de Doria, Conrado justifica que "foi uma soma de erros e má sorte". Mas ele também reclamou da falta de tempo que tiveram para realizar a tarefa.

Doria exibe um vídeo para mostrar os erros dos participantes da equipe Up. Um deles, perder muito tempo no trânsito de São Paulo indo à rua 25 de março, na região central da capital. Mostrou, também, imagens dos participantes vendendo produtos espalhados no chão, na porta do parque. "Mas nem camelô amador tem uma apresentação tão ruim", diz Doria

Samara e Conrado se desentendem na sala de reuniões, pois ele a acusa de atrapalhar a comunicação da equipe e ela, por sua vez, reclama que ele não deu abertura para que ela opinasse.  Em seguida, um vídeo com Conrado chorando por estar desesperado com o fracasso da prova foi exibido. Doria, então, criticou o descontrole emocional do líder e a falta de apoio da equipe, mesmo vendo Conrado desestruturado. 

Conrado, Rodrigo Solano e Aimée ficam na berlinda correndo o risco de serem demitidos. Aimée, para se salvar, disse que foi impossibilitada  de trabalhar por Conrado, mas que exerceu, sim, a sua função de vice-líder. Disse, ainda, que essa foi uma atitude premeditada de Conrado, para que ela fosse considerada omissa e, portanto, demitida.

Conrado se revolta e revida, dizendo que Aimée o acusa injustamente e que ela tem problemas de relacionamento há tempos, diferentemente dele, que tem um bom histórico. "Você está colocando em xeque a minha honestidade", reclama o líder, que pergunta se a estratégia não é dela, colocando-o como carrasco. Rodrigo Solano, o terceiro indicado, diz que Aimée, muitas vezes, agiu de má fé e defende o líder. Mesmo assim, Doria decide que quem deve ser demitido é Conrado.

"Conrado, você não foi um bom líder. Você teve humildade de reconhecer isso, o que é uma grande qualidade. Mas você cometeu erros grandes. Foi inseguro, fraquejou e foi indeciso. Por um conjunto de coisas, hoje, você será demitido", justificou o apresentador.

"Aprendiz 7"
Onde: Record
Quando: terças e quintas, às 23h

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host