UOL Entretenimento Televisão
 
27/04/2010 - 01h01

Em pior desempenho da equipe "Avant", Natália Nohra é demitida

Da Redação

Depois de uma série de erros graves da equipe, que teve seu pior desempenho de acordo com João Doria Jr, a estudante de jornalismo Natália Nohra foi a quinta eliminada de "Aprendiz Universitário".

A prova de hoje envolvia a promoção e posicionamento de uma marca que precisava vender uma cafeteira para o dia das mães. As duas equipes ganharam um trailer para montar e decorar e deveriam fazer a promoção dessa nova máquina de café. Com baixa na equipe por causa das eliminações, a "UP" precisou receber um participante da equipe "Avant", para que as duas ficassem com seis participantes. A líder da equipe "Avant", Natália Nohra, escolheu Rodrigo Solano para ser emprestado aos adversários.

As duas equipes receberam ajuda de decoradores e foram para a calçada da Avenida Paulista, em São Paulo, para abordar clientes. A equipe "Up" aproveitou a ideia de Rodrigo Solano, o estudante se vestiu de coração com o nome da marca bordado e tirou foto com famílias, que ganhavam a imagem de brinde em um minuto. Enquanto isso, a equipe "Avant" fez uma promoção em que a melhor frase ganharia uma máquina da marca.

Para avaliar os candidatos, dois gerentes da marca visitaram cada trailer como se fossem clientes para receber atendimento das equipes. Além deles, João Doria Jr., Cristiana Arcangeli e David Barioni visitaram os locais e reclamaram principalmente da limpeza e da falta de organização, falta de informações como preço e onde o produto era vendido e tempo de espera que chegava até meia hora.

Depois da tarefa cumprida, na hora da avaliação das equipes, a equipe "Up" foi a apresentada com menos erros, tanto que o material produzido foi escolhido pela marca para ser sua campanha oficial no dia das mães nesse ano. Como prêmio, os seis participantes viajaram para Zurich, na Suíça e além de aproveitar esportes na neve, conheceram fábricas de queijo e de chocolate.

Na sala de reuniões, João Doria Jr não poupou a equipe "Avant" de críticas e considerou o trabalho o pior já realizado. Numa lista de erros graves, disse que a líder Natália Nohra mentiu o número de clientes que estavam sendo atendidos e que se não sabia ao certo, não devia ter falado. A participante se justificou chorando e assegurando sua honestidade. Outro ponto foi a decoração que a equipe tentou fazer parecer uma casa de mãe, mas que Doria considerou horrorosa e grotesca. A equipe também usou biscoitos para acompanhar o café servido aos clientes, mas que ficaram abertos e "jogados" em uma vasilha. Além disso, Ramon Ronê deixou de atender um deficiente, o que Doria disse ser abominável e o erro de Natália que passou seu melhor integrante no momento, Rodrigo, para a outra equipe.

Com palavras duras, Doria disse que a equipe riu da derrota ao invés de analisar os pontos positivos e negativos, que isso em suas empresas é inadmissível e que equipe que comemora a vitória da outra deve ir trabalhar na concorrência.

Depois de muitas discussões, Natália Nohra indicou Nathália Tiburtino e Rodrigo Spohr, por sua vice-liderança ineficiente para ficar com ela na sala de reuniões. Por indicação de David Barioni e Cristiana Arcangeli, Ramon também deveria ficar por causa de sua postura no atendimento ao deficiente. Cristiana também lembrou que o maior problema da equipe desde o começo do programa é organização.

Na hora da troca de votos, Ramon, Rodrigo e Nathália Tiburtino indicaram Natália Nohra por falha na liderança. Nathália mostrou erros dos outros candidatos e votou em Nathália Tiburtino por falta de cooperação. Mesmo com o erro considerado grave de Ramon, que ganhou uma advertência, Nathália foi a demitida da noite. A participante fez questão de agradecer a oportunidade, disse que entrou no programa uma menina e saiu uma mulher e que sua família deve estar muito orgulhosa disso.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host